Itaipuaçu: Governo do Estado inicia obras no Jardim Atlântico

Conforme anunciado pelo vice-governador e coordenador de infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão no último dia 15 de outubro, em Itaipuaçu, ocasião em que o próprio lançou o programa Bairro Novo, as obras já começaram e as ruas do bairro Jardim Atlântico, entre a Avenida 1 e a Rua 1, estão sendo asfaltadas.

De acordo com o programa, cerca de 30 Km de asfalto devem beneficiar moradores de 35 ruas já predeterminadas. No entanto, ao que parece, tal "script" sofreu algumas modificações. Algumas ruas que estavam fora do programa estão sendo preparadas. No cronograma original, somente algumas ruas transversais à trinta e quatro seriam asfaltadas. Porém, segundo informações, todas as transversais da Avenida 1 até a Rua 1 deverão receber o asfalto. A rua 20, por exemplo, que, originalmente, constava como fora do programa começou a ser preparada (Fotos).

Segundo Pezão, o custo das obras girarão em torno de R$ 48 milhões. O programa é parte de um projeto do governo que engloba pacotes de urbanização nos bairros dos municípios em todo o Estado.

Confira, a seguir, as ruas que, inicialmente, segundo o vice-governador, seriam beneficiadas:

- Transversais:

São Martinho, Anália Melo dos Santos, Antônio José dos Santos, Rua das Perpétuas, Avenida do Sol, Nelson Rabello, Verdes Mares, João Goulart, Leonel Brizola, Mário Covas, Nair Ferreira Granja, Paraíso, Rua 8, Rua 25, Rua 22, Rua 19, Rua 18, Rua 16, Rua 15, Rua 10, Rua 12, Rua 6, Rua 5, Rua 4, Rua 2, Rua 44, Rua 45, Rua 46, Rua 47, Rua 48 e Rua 49.

- Paralelas:

Avenida 3, Rua 33, Rua 32 (a partir da Rua 1 até a 70) e Rua 34 (também a partir da Rua 1 até a 70).


Comentários

  1. CAMPANHA POLÍTICA, SÓ ASSIM SE FAZ ALGUMA COISA, AGORA ISTO É DO GOVERNO DO ESTADO, NÃO É DA PREFEITURA NÃO, NÃO COMETAM A BURRICE DE VOTAR NA CANDIDATA DO PREFEITO QUE É SUA MULHER, ALIÁS NEM SEI SE É. AFINAL FORAM 05 ANOS DESTE GOVERNO QUE NADA FOI FEITO EM ITAIPUACU, E QUANDO FOI FEITO, FOI MAL FEITO, COM SUPERFATURAMENTOS, ETC.....

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo que as ruas transversais serão asfaltadas apenas até a Av2..... se for verdade é ridículo, como sempre tudo pela metade.....

    ResponderExcluir
  3. A Onde fica a Avenida 3 no Jardim Atlântico ????

    ResponderExcluir
  4. No ritmo que está a obra o cronograma anunciado pelo candidato Pezão não vai ser cumprido.

    ResponderExcluir
  5. Precisamos urgentemente tirar a venda que tapa nossos olhos. Pelo amor de Deus, essa obra, seja ela do Desgoverno do Estado ou da Prefeitura, é um engodo. Claro que irá melhorar e que os moradores das ruas contempladas terão uma melhoria, que irá até alguns metros a frente de suas casas e então pisarão na lama novamente. Prezados, os partidos que aí estão são useiros e vezeiros desse expediente de asfaltar algumas ruas e pela metade. Isso eles já faziam na baixada fluminense na década de 90. Estamos em 2013 e como há enorme expectativa do dinheiro jorrar e a população de Maricá aumenta a níveis extratosféricos, agora é a vez de usarem aqui. PMDB PSDB PT DEM e todos os demais são os que tomam conta desse país desde 1986 e estamos do jeito que estamos. Acreditem desconfiando, recebamos as obras e cobremos mais. É o mínimo que recebemos de volta pois, segurança, saúde, saneamento básico e educação não recebemos nada. De agora até a eleição, comece a anotar quanto que voce paga de impostos naquilo que compra, isso os impostos diretos que vem na nota fiscal. Veja o que voce paga na ração do cachorro, no livro que lê, naquele queijo que tanto gosta dentre muitas outras coisas. Não vou nem falar em automóvel ou eletrônicos e supérfluos. Seja de quem for a obra, não vote pela obra, vote em alguém após se informar sobre o que ele é, já fez e se é ficha limpa. Se não achar ninguém não tem problema, não joque seu voto na lata de lixo.

    ResponderExcluir
  6. Esse pessoal de itaipuaçu é engraçado só sabem reclamar de Tudo se tem asfalto reclama se não tem reclama é realmente difícil agradar esse povo daí vcs nunca estão satisfeitos com nada!! E para o amigo anônimo que comentou acima ai, a obra é do estado sim, mas foi o prefeito Quaqua que determinou que esse asfalto fosse para itaipuaçu ele poderia colocar esse asfalto em qualquer lugar de Maricá, mas preferiu colocar em Itaipuçu e como sempre ainda tem gente reclamando, se eu fosse ele sinceramente deixava vcs na lama, como os prefeitos passados fizeram ai vcs iam dar valor ao que ele esta fazendo ai!!

    ResponderExcluir
  7. O prefeito não faz mais que a obrigação dele, pois pagamos nossos impostos, como qualquer outro morador de Marica. Ou sera que a quantidade de votos recebidos nas urnas contam mais do que o imposto pago?
    Porque se for, é triste imaginar uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  8. Eleitoreiras ou não... as obras beneficiam... mas isso não acaba com a necessidade de exigirmos cada vez mais.
    Mas vocês já se perguntaram por que fazem tão pouco por Itaipuaçu?
    Simples: Todos consideram ali local de veranistas e não há votantes na região. Quem está morando ali agora ainda não transferiu seu título. Isso precisa ser feito com urgência, para que o povo tenha mais força na urna e quando exigir.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos, quero saber a Jardel Filho (Av. 2) vai se asfaltada? E se for, se vai ser toda ela até o barroco?.

    ResponderExcluir
  10. SINCERAMENTE, NÃO DÁ PARA ACREDITAR NO QUE ESSES ANÔNIMOS DA VIDA ESCREVEM. AS OBRAS SÃO TODAS ELEITOREIRAS SIM SENHOR. OBRAS MAL FEITAS, INACABADAS OU MAL ACABADAS. BAIRRO NOVO, SOMENTE PARA A MINORIA E EM RITMO BEM LENTO. VÃO ENROLAR ATÉ O ANO QUE VEM, ANO DAS ELEIÇÕES. TOMEM CUIDADO SEUS ELEITORES BURRINHOS COM A QUADRILHA DO QUAQUÁ E O PT.

    ResponderExcluir
  11. Klaudia Nunes, eles erraram. Não é Av. 3, não. É Rua 36.

    ResponderExcluir
  12. GOSTARIA DE SABER PORQUE A RUA 36, NÃO ESTÁ SENDO ASFALTADA E PORQUE NÃO FOI CONTEMPLADA COM O BAIRRO NOVO.

    ResponderExcluir
  13. Quaquá recebeu, segundo o TSE, 3726 votos em Itaipuaçu de um total de 9769 votos válidos. Em Ponta Negra ele recebeu 900 votos de um total de 2014 votos válidos, nas últimas eleições. Ponta Negra foi toda asfaltada!
    A população de Itaipuaçu cresce a cada ano e mais eleitores estarão votando aqui. Só o Quaquá, que é um idiota, não viu isso. Ele faz pouco aqui por causa de implicância com antigos colaboradores que hoje apoiam o seu adversário do DEM. Ou então não liga para nós e não quer nossos votos para sua esposa. Se o Pezão cumprir a promessa e asfaltar Itaipuaçu e prometer mais obras eu voto nele, mas no Quaquá e sua quadrilha não voto não!

    ResponderExcluir
  14. Tenho 2 meses que me mudei para Itaipuaçu, moro no Jardim atlântico, rua 61 esquina com 33, morava em São Gonçalo e trabalho em Niterói, e digo a vocês que caos esta o acesso a minha rua, se essa semana continuar a chover só Deus. Vou transferir voto da minha família para itaipuaçu e digo uma coisa a vocês, no Quaqua que não voto mesmo, não é possível que no tempo dele de governo, ele não possa fazer nada por itaipucu, olha para Marica, não se compara, Itaipuaçu esta esquecido, não tem saneamento básico, agua potável encanada, asfalto, só quero ver quando chegar meu IPTU para pagar, e digo outra, tem muita gente se mudando para cá, só na minha empresa que é de grande porte, nesse mês de dezembro, se mudaram 2 familias, e tem mais pessoas que conheço que pretendem vir para cá. Esses prefeitos são muito burros! esta passando na globo, a lembrança de como era a barra da tijuca no rio, não tinha nada, olha hoje como esta, com itaipuaçu se eles investirem não vai ser diferente, todo mundo quer morar na praia, o ar, saúde, qualidade de vida é outro.

    ResponderExcluir
  15. O secretario de obras foi ate a RUA WALDIR LOPES DUARTE (antiga 39) para falar que a mesma seria asfaltada, isso foi a 2meses mas o nome dela não costa nessa materia e nem nas reportagens. será que ele foi la, só para contar historia para boi dormir???

    ResponderExcluir
  16. Verdade.......RUA 39 segundo o secretario de obras seria asfaltada.....

    ResponderExcluir
  17. Essa obra é só para Ingles ver..estão fazendo da 34 para a 36, sendo que da 34 para a 32 é o local que mais precisa e pelo visto vai ficar no esquecimento.

    ResponderExcluir
  18. Gostariab de saber se a 67 com av 2 vai ser asfaltada pois sou cadeirante e sofro com essa rua alias não posso ir com a minha cadeira lamentavel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.