Cadastramento da Moeda Social Mumbuca exige Título de Eleitor

Sem explicar de onde provém os recursos para o lastro financeiro, o prefeito Quaquá, acompanhado de sua habitual comitiva de asseclas, entre os quais vereadores e secretários, e, sob os flashes das câmeras da imprensa comissionada, lançou no último dia 30 de dezembro, na rodoviária do centro de Maricá, a tal "Moeda Social Mumbuca".

Segundo prévia declaração do pessoal do governo, o lastro financeiro para tal aventura seria proveniente dos "royalties". Entretanto, com as novas mudanças na lei, tal procedimento é inválido, pois os "royalties" só podem ser destinados à Saúde e à Educação nas porcentagens de 25 e 75%, respectivamente.

Outro fator atípico, denunciado por moradores e comerciantes da região, é com relação às condições para se ter direito ao benefício estipulado em 70 mumbucas mensais, equivalentes a R$70,00. Segundo as regras estipuladas por seus criadores, têm direito ao benefício famílias com renda de até 1 salário mínimo. Porém, há uma condição indispensável para se obter o cartão mumbuca que é a comprovação de que as mesmas votem no município. Segundo informações, no instante do cadastramento é exigida a apresentação do título de eleitor, além do que, na ficha cadastral, é obrigatório o preenchimento da seção e zona eleitoral.

Comentários

  1. Essa é uma forma escarada de compra de votos! Maldito PT!

    ResponderExcluir
  2. O Executivo precisa garantir que quem recebe o beneficio, de fato é residente e domiciliado no município.

    ResponderExcluir
  3. Comprovante de residência não seria suficiente? A mim não convence. Moro aqui há dez anos. Mas recuso-me a votar aqui..

    ResponderExcluir
  4. Opa, epa, upa. Mostre seu titulo de eleitor e adquira sua mumbuca. Depois é só votar que eu encho minha cumbuca..

    ResponderExcluir
  5. Por isso que a cidade esta assim tem um mundo de gente morando aqui em Maricá e que tem orgulho de dizer que não vota aqui, se não vota então não reclama ou muda de Maricá e volta p onde vota!

    ResponderExcluir
  6. SRS MORADORES E COMERCIANTES,
    É POR ISSO QUE NOSSA CIDADE ESTÁ ESSA POUCA VERGONHA QUE ESTÁ. DEIXEM DE SER BURROS E ANALFABETOS. OS CANALHAS JÁ COMEÇARAM A ARRUMAR VOTOS PARA REELEIÇÃO. A GENTE PODE MUDAR TUDO ISSO, VAMOS DAR O TROCO NAS ELEIÇÕES DESSE ANO. FORA QUAQUÁ E SUA QUADRILHA. CHEGA DE VIVER NA POEIRA, LAMA, ESCURIDÃO, SEM ÁGUA, SEM ASFALTO, SEM ÁGUA, ETC, ETC, ETC.

    ResponderExcluir
  7. MOEDA SOCIAL MUMBUCA, ISSO NÃO SERVE NEM PARA MORADORES DA COMUNIDADE. CUIDADO COM A QUADRILHA DO QUAQUÁ, DEPOIS NÃO FIQUEM RECLAMANDO. JÁ COMEÇARAM COM A COMPRA DOS VOTOS.

    ResponderExcluir
  8. Compra de votos descarada e o povo corrupto de maricá segue se vendendo... comunismo é tão lindo... muito bom quando você tem muito dos outros para roubar (e nada seu para dividir)... quaquá que o diga... de ex miserável e morto de fome que dava calote nos ônibus da amparo (daí seu recalque “histórico” contra a amparo) o cara ficou milionário – tal e qual o lula, sempre foi um vagabundo que viveu encostado no partido e depois – segundo consta, pouco antes de ser prefeito, foi despejado por falta de pagamento do aluguel – hoje têm imóveis, desfila de carro blindado escoltado por uma quadrilha de capangas, tudo as custas do povo “esperto” que vende voto em troca de cargos comissionados ou de cartãozinho de “moeda” social para, assim como seu “comandante” faz, poderem viver na vagabundagem sem trabalhar, só que, nesse caso, ganhando muito menos! E os contribuintes otários como eu seguem bancando essa farra “socialista”, pagando um IPTU altíssimo, taxa de lixo, a taxa de iluminação pública mais cara do brasil etc.etc. – tudo para viver em uma cidade insalubre, perigosa, urbanisticamente destruída e abandonada... a mais recente do quaquá – ainda não confirmada – mas sou capaz de apostar que não é boato – é que o che-guevara da mumbuca foi avistado a bordo de um Porsche pelas ruas de Niterói – e "viva la revolución" (con el dinero de los otros)...

    ResponderExcluir
  9. Nao sei se vou conseguir me expressar ,independente de qualquer coisa compra de voto ou nao,essa moeda social,realmente ajuda as pessoas q verdadeiramente precisam,falem o q quizerem falar,mais mesmo sem moeda social,as taxas iriam continuar caras,nao è reclamando q vai abaixar,no mundo a corrupçao impera,pq cruxificar as pessoas q estao ajudando a valorisar o dia a dia da mesa do morador de marica q necessita dessa moeda,,hipocresia de algumas pessoas,q reclamam mais gostariam de estar no lugar deles,desfrutando de td isso....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.