Diretorias de Fla, Flu e Vasco criticam Ferj e o falido Carioca

Por William Amaral

‘Elefante branco’ do AM inaugura e Túlio se despede do futebol
  
Finalmente. Pesou no bolso dos grandes clubes o desinteresse geral pelo Campeonato Carioca, e quando a dor é pecuniária, ela é mais forte. Em nota oficial, as diretorias de Flamengo, Vasco e Fluminense fizeram uma série de críticas à Ferj e ao atual campeonato estadual. Fla e Vasco tiveram suas cotas de TV reduzidas pela federação que de forma arbitrária tirou R$ 2,8 milhões do Mengão e valor semelhante do Gigante da Colina. O baixo público em muitos jogos, inclusive clássicos, tem dado prejuízo aos clubes. Uma série de mudanças foi pedida pelas diretorias, porém essas alterações não deverão ocorrer, uma vez que o atual presidente da Ferj, Rubens Lopes, é candidato único à eleição para o triênio 2015-2018. A “eleição” acontece hoje.

Piada. O futuro elefante branco, mais conhecido como Arena da Amazônia foi inaugurado e atraiu apenas 20 mil torcedores para assistir ao jogo entre o time local, Nacional e o Remo-PA. O empate de 2 a 2 não foi o que mais chamou a atenção no primeiro teste do estádio para a Copa-2014. Falhas no acabamento, poltronas sujas de cimento, aparelhos de ar-condicionado sem funcionamento, entre outros problemas não foram o suficiente: o Governador do Amazonas,Omar Aziz, afirmou que não será difícil encontrar um destino para a Arena, que custou R$ 669,5 milhões e terá como despesa de manutenção 500 mil anuais. Até agora nenhum clube do fraco futebol local manifestou interesse em administrar o estádio que abrigará jogos da Copa do Mundo.

Despedida melancólica. Como em um filme com final triste, Túlio Maravilha deu adeus ao futebol para um público de apenas 36 pagantes. No empate em 0 a 0 do Araxá, seu clube, contra o Montes Claros, que tenta contratar o goleiro Bruno, o irreverente atacante pouco tocou na bola. Túlio resolveu se aposentar do futebol após ter marcado o gol, que só ele classifica como milésimo. O atacante, que marcou história no Botafogo, deixará saudade pela maneira cômica que sempre tratou o futebol.


 



Comentários