Hospital de Maricá está entregue às baratas

Opinião / Editorial :: Marcelo Bessa

Quero relatar aos nossos leitores e à população de Maricá que, na noite desta segunda-feira de carnaval, eu, Marcelo Bessa, editor do Itaipuaçu Site, pude sentir na pele o descaso com a saúde no município sob o comando do prefeito Washington Quaquá, do vereador e presidente da comissão de saúde da Câmara Municipal, Chiquinho do Trailler, e da nova secretária da pasta, Fernanda Spitz.

Minha filha de 13 anos (foto), por volta das 23h, em Itaipuaçu, acidentou-se brincando com seus amigos em seu próprio skate e fraturou o maxilar além de outras várias escoriações no rosto, no braço, no joelho e nas mãos. No instante em que fui comunicado, transportei-a rapidamente em meu próprio veículo até a UPA de Inoã.

Chegando lá, ela foi muito bem recebida e atendida pela dentista daquele plantão que fez o que pôde para tentar colocar o maxilar e o queixo da menina no lugar. Mas, depois de algumas tentativas frustrantes a médica resolveu encaminhá-la à sala de raios x, onde ficou constatada uma pequena fratura no maxilar, necessitando, para aquele momento, o exame de um traumatologista buco-maxilo.

A partir de então, a dentista, cujo nome infelizmente não me recordo, juntamente com o seu coordenador, tentou por diversas vezes contato com o Hospital Conde Modesto Leal para saber se lá havia algum 'Buco-maxilo'. Passados cerca de 30 minutos, percebi que, tanto ela quanto a assistente do serviço social estavam com sérias dificuldades para prosseguir na ação.

Depois de muitas informações desencontradas, decidi pressioná-las a fim de saber, na verdade, o que estava acontecendo. Resumidamente, de acordo com algumas informações colhidas, há três dias o telefone do 'Conde' está com defeito. A única 'buco-maxilo' que atua no hospital, segundo informações de um outro médico, também estava com o seu telefone desligado ou fora da área de cobertura. "hoje vai ser difícil...é carnaval, sabe como é, né, ninguém vai dar mole com o celular ligado", segredou-me.

Decidi então acionar um atendimento particular e minha filha, depois de horas, já de manhã, acabou sendo levada de lá para um hospital no Rio.

Corja

Gostaria de sublinhar que, na UPA, minha filha teve um ótimo atendimento e tratamento. Mas, quanto àqueles vagabundos, safados e ladrões corruptos do poder público municipal, incluindo, é claro, o inútil prefeito da cidade e a sua corja de vereadores, que também, assim como ele, não servem para PORRA NENHUMA, a minha revolta. Minhas palavras um tanto agressivas aqui neste texto, são de um pai e cidadão. Porém, como editor, repórter e jornalista, deixo aqui, à "eles", um breve recado:

"Sou oposição a esse governo de 'merda'! É muita cara de pau; gastam milhões dos cofres públicos para, vocês próprios, brincarem o carnaval?! Quanta falta de vergonha!"

(Foto: reprodução / Facebook)

(Foto:  João Henrique / Maricá Info))

(Foto: João Henrique / Maricá Info)

(Foto: Reprodução / Facebook)

Quem quiser me ajudar nessa batalha, é só enviar denúncias para a redação do IS (itaipuacusite@gmail.com) ou para o meu facebook (www.facebook.com/marcellobessa). Adiciono quem quiser. Acessem também as notícias nos seguintes grupos do FB: Notícias de Maricá, Itaipuaçu Site, Fora PT, Fora Quaquá, Maricá em Foco e Jornal Imbassaí Noticiado. Acessem também o site nitroglicerina do meu amigo Ricardo Vieira Ferreira, Maricá em Foco.

O Itaipuaçu Site é um dos mais visitados veículos de comunicação local. Em 3 anos de atuação já registrou um público total de 8 milhões de leitores. Vamos em frente! Um dia a casa desses malditos vai cair! Força e fé! Saudações a todos!





Comentários

  1. Marcelo, não o conheço pessoalmente, mas acompanho seu trabalho há algum tempo. Melhoras para sua filha e pode contar comigo para o que precisar. Infelizmente não posso mais do que compartilhar suas notícias. Espero um dia poder ajudar mais.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Bessa, fico triste quando vejo uma criança pagando pelo descaso desse governo podre que tomou conta de Maricá e do Brasil. Isso é revoltante, até quando vamos ter que ver o nosso $$$ ser desviado e nada ser feito. Infelizmente hj foi a sua filha que precisou de atendimento médico e não teve, graças a Deus vc teve recursos de buscar atendimento em outro lugar. Imagine as pessoas humildes,que muitas vezes não tem dinheiro nem para passagem. Fariam o que ? E ai Vereador Chiquinho Do Trailler o que o Sr. tem a dizer, como presidente da comissão de saúde de Maricá ? Enquanto vcs aprovam o desvio de dinheiro público para outro município, estamos vivendo essa triste realidade.

    ResponderExcluir
  3. Melhoras pra filhota Marcelo....Marins Imóveis.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, meu amigo Lino Marins! Obrigado, um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. o marcelinho,,vamos juntos como na antiga no Flu,tem que pressionar , no forum tanto MP quantojuiz, fazer contato com o juiz que perdeu o irmao tambem juiz, no assasinato no aeroporto, focar neste caso, pela camera ou por eleicoes fica mais dificil,, tentar uma reportagem com o juiz da civel, ecom MP, noticiar o maximo dos movimentos das acoes ,,entrar com uma acao publica colhendo assinaturas,tentar globo sbt band record reportagens mostrando o modesto leal, voce pode mandar filmagens ja prontas abs

    ResponderExcluir
  6. Caramba Marcelo! Imagino o teu desespero! Melhoras para sua princesinha!

    ResponderExcluir
  7. Marcelo, como mãe, senti na "pele" a sua revolta. Infelizmente nos deparamos com políticos demagogos, ladrões safados, que para enriquecer de forma ilícita, esquecem do povo, o povo que os elegeu. Muitos ainda tem a cara de pau de usar o nome de Deus para tal; mas Deus não se deixa escarnecer. O que aos olhos deles parece estar impune, terá um preço que nem imaginam. Enfim, fico a pensar o que o MP está fazendo, pois milhões foram tirados dos cofres públicos para Grande Rio, enquanto a população está com a saúde e a educação "às baratas". Sou "apartidária", creio que temos que lutar juntos por melhorias, pelo bem - estar comum... posso ajudar enviando fotos, e, compartilhando as matérias. O Bosque Fundo está sendo "maquiado" , o asfalto é tão barato, tão pobre, que as crateras se abrem, enquanto caminhões de um determinado vereador passam p cima e para baixo, extraindo terra e destruindo ruas, empoeirando tudo e todos com a alta velocidade que trafegam, sem se importar com crianças que brincam nas ruas que deveriam ser tranquilas por aqui. Policiamento aqui inexiste, casas arrombadas, pequenos furtos, boatos de trafico de drogas e onde está a segurança Pública ? O secretário que foi eleito em sua maioria pela comunidade do Bosque Fundo ? Fico enojada e quero me manter distante de tudo isso, mas penso também que não podemos ficar alienados no que acorre a nossa volta. Querido que Deus o direcione em sua, em nossa luta pelo melhor para nossa cidade. Melhoras p sua filhinha. Fique c Jesus !

    ResponderExcluir
  8. Marcelo, enquanto tudo for festa neste país, não vamos para frente....Infelizmente vivemos com os descasos de nossos governantes e que por infelicidade nossa eleitos pelo "povo"...Um "povo" que apesar de ver a situação em que nos encontramos, pensa simplesmente em se "divertir"... Não sou contra a pessoa sair, passear, relaxar ou se divertir da maneira que melhor lhe convém, mas acho que já está mais do que na hora do "povo" mudar seus conceitos, começando pelo seu voto... Desejo melhoras para sua filha e pode ter certeza que a sua indignação e revolta também é a de muitos..

    ResponderExcluir
  9. Melhoras para a sua princesinha. Força e coragem!

    ResponderExcluir
  10. Melhoras para sua filha , :(

    ResponderExcluir
  11. Sinto por sua filha,pois sou mãe e infelizmente o povo defende essa corja que está no poder, o descaso é total e absurdo. Compartilhei a sua reportagem.Melhoras para sua filha!

    ResponderExcluir
  12. DESEJO MELHORAS P/ SUA FILHA E P/ OUTRAS VITIMAS DO DESCASO, PORÉM FICO DESAPONTADO COM A SUA AFIRMAÇÃO DE QUE AGORA MAIS Q NUNCA É OPOSIÇÃO, VOCÊ TINHA ALGUMA ESPERANÇA DE SE ALIAR AO GOVERNO COMO ALGUNS Q ERAM OPOSIÇÃO EM TROCA DE ALTOS SALARIOS MESMO DIANTE DE TUDO Q VOCÊ PUBLICA E PARECE Q VOCÊ NÃO VIVE EM ITAIPUAÇU PELO SEU DESCONHECIMENTO QUE O TAL DR. CONRADO É O MESMO Q TEM UM CONSULTÓRIO DENTARIO NA 1ª ENTRADA DE ITAOCAIA, POIS O MESMO DEIXAVA OS CLIENTES ESPERANDO OU NÃO ATENDIA OS MESMOS, POIS ESTAVA ACUPADO COM REINIÕES COM O PREFEITO NA UPA E GARANTINDO SUA CONTRATAÇÃO, ACORDA MARCELO, EU JÁ TE FALEI SOBRE OS POLITICOS Q O PREFEITO MANDOU EMBORA E AGORA SÃO OPOSIÇÃO E PUBLICANDO NSSE SITE.

    ResponderExcluir
  13. TODAS AS 2ª E 4ª A TARDE TEM VOTAÇÃO NA CAMARA DE MARICÁ, E SE VOCÊS NÃO SABEM ITAIPUAÇU PERTENCE A MARICÁ.

    ResponderExcluir
  14. TODAS AS SECRETARIAS RECEBEM VERBAS DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL, BASTA ENTRAR COM REQUERIMENTOS PARA SABER OS VALORES E COMO FORAM OU SERÃO GASTOS É DIREITO DE TODO CIDADÃO QUE SE PREOCUPA COM A SUA CIDADE.

    ResponderExcluir
  15. Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.
    Provérbios 29:2

    Quando os ímpios se multiplicam, multiplicam-se as transgressões, mas os justos verão a sua queda.
    Provérbios 29:16

    ResponderExcluir
  16. Sempre postei a minha opinão, aqui, em meu facebook jacgomes@motogomes.com, na minha rede de emails sobre os descasos, a incompetência, a enganação que esse prefeito vem realizando, porém, muita gente em Itaipuaçu apoia esse prefeito pois fazem parte das PANELINHAS dos VENDIDOS, elegendo ainda um bando de VEREADORES INÚTEIS, INCOMPETENTES e MANCOMUNADOS com o prefeito. Fica difícil mudar quando temos uma maioria de ALIENADOS, e IMPRESTÁVEIS.

    A desonestidade, incompetência e calhordice esta virando virtude neste Brasil de Boçais.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.