Moradores de Itaipuaçu sofrem com a falta de Bancos

A falta de agências bancárias no distrito de Itaipuaçu, em Maricá (RJ), faz com que milhares de moradores enfrentem enormes filas diariamente para os pagamentos de suas contas na única casa lotérica local, que fica na Costa Verde, próximo à praça do DPO.

Nesta segunda-feira (10) a situação não foi diferente e a fila, no meio da tarde, chegou a alcançar uma extensão de cerca de 200 metros indo parar além do Boliche da Pizzaria Di Lidia. Para irritar ainda mais os ânimos e a paciência dos moradores, apenas duas funcionárias trabalhavam no atendimento.

Segundo dados, Itaipuaçu já conta com uma população de mais de 30 mil habitantes e possui um comércio bastante movimentado. Atualmente há muitas lojas comerciais de diversos ramos e vários shopping centers. O movimento de ambulantes também é grande, principalmente à noite, na praça
central e no seu entorno, onde pode-se encontrar desde 'hot dogs', crepes e 'cheeseburguers' até barracas de venda de 'Yakisoba' e churrasquinho.

De acordo com o levantamento feito pelo Banco Central, dos cerca de 5.600 municípios brasileiros, em pelo menos 1.900 não há agências bancárias e outros 233 não contam sequer com uma casa lotérica ou caixa eletrônico.

Por outro lado, o Banco Central diz que não recebe registros de municípios onde os moradores não têm acesso a esse tipo de serviço. Em muitas dessas cidades, por exemplo, a falta de agência bancária é devido ao fato da cidade ao lado, que oferece o serviço, ficar bem próxima, ou porque existem agências itinerantes.





Comentários

  1. Não sei o porque de ainda não haver um banco em Itaipuaçu. A população não para de crescer e os imóveis estão cada vez mais caros. A impressão que eu tenho é que Itaipuaçu em termo de comércio já está muito mais desenvolvida que a Região Oceânica de Niterói, então cadê os bancos?
    O barroco de Itaipuaçu precisa de um banco. É o centro da cidade. Alí estão os cursos de inglês renomados, clínica médica, as tantas lanchonetes, pizzariasa (pizzaria Dilidia), também famosa em Itaipu em Niterói, alí está o único boliche de Maricá, e que é um sucesso, as tantas lojas de roupas e suplementos alimentares, duas farmácias, colégios, academias, bares já estruturados e com clientela fiel, supermercados, praça bem frequentada, praia bem frequentada, onde tem um espaço para malhar, redes de vôlei, opções de quiosques (destacando-se um mais imponente, e outro mais simples, mas igualmente agradável e muito bem frequentado principalmente por jovens), entre outros. Ali o clima é familiar, onde pai, avô, mãe, netos, jovens, todos se encontram e vivem em harmonia, além de estar próximo ao Recanto e a região oceânica de Niterói, e ter uma lagoa boa para banho logo atrás do Barroco, perfeita para crianças, mas que precisa de infra estrutura. Cadê os bancos de Itaipuaçu? Cadê o banco do Barroco? Tou sabendo que vão construir um shopping no Barroco (centro de Itaipuaçu), com muitas lojas. Porque não colocam um banco alí? Boa tarde a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.