Romário solta o verbo contra membros da FIFA e da CBF

Por William Amaral

Presidente do Bayern preso, nova caxirola e mais
  
Desabafo. O Deputado Federal Romário soltou o verbo contra os cartolas da FIFA e da CBF, não deixando também de alfinetar a Presidenta da República. Além de, mais uma vez, criticar a forma submissa como o Brasil se comporta em relação à FIFA, o baixinho falou que Jerome Valcke, secretário geral da entidade, é chantagista e disse também que o Presidente Joseph Blatter é um “corrupto, ladrão, filho da p...”. A CBF também não ficou de fora da metralhadora de mágoas do ex-craque. Os mandatários da Confederação, José Maria Marin e Marco Pólo Del Nero foram classificados como “ratos” pelo craque da Copa de 94. Nota: Romário não disse nada mais do que a parte esclarecida da população diria. Parabéns pela coragem.

Condenado. O Presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, foi condenado a três anos de prisão por sonegação de impostos. O dirigente manteve duas contas na Suíça num total de R$ 90 milhões sonegados. Hoeness renunciou à presidência do clube e afirmou que não irá recorrer da decisão da justiça alemã.

Nova tentativa. O grupo encabeçado por Carlinhos Brown e pela empresa americana, The Marketing Store, tentará, novamente, implantar um fajuto instrumento para a Copa do Mundo. A caxirola, “invenção” do músico baiano, ganhou uma versão menor e mais leve, provavelmente, na tentativa de que as mesmas não tenham como ser atiradas ao campo de jogo durante as partidas. A empresa e Brown esperam lucrar milhões com a sucessora da vuvuzela, presente nos jogos da Copa da África do Sul.

Feriados. Como já era de se esperar, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, decretou feriados em dias de jogos da Copa do Mundo no Maracanã. Seu mandato, além de não melhorar a qualidade do transporte público, destruiu importantes vias do centro da cidade, transformando a vida do carioca em um verdadeiro caos por conta do trânsito. Dessa forma, Paes decreta os feriados e prejudica as empresas privadas, que deixarão de faturar em três dias. Tudo em nome da festa da FIFA, que lucrará R$ 8 bilhões com a Copa, deixando as cidades que abrigarão as partidas com rombo nos cofres. A pergunta que fica é: conseguirá o Prefeito “limpar o salão” para os turistas ou as manifestações acontecerão mesmo com a possibilidade de ficar em casa? É esperar pra ver

Libertadores. Pelo torneio mais importante da América do Sul, o Grêmio ficou no empate sem gols com o Newell’s Old Boys-ARG em casa e segue na liderança do Grupo 6 da competição, com 7 pontos. O Atlético-PR, sem o Imperador Adriano, venceu o Universitário-PER por 1 a 0, gol contra do zagueiro Nestor Duarte, e apesar dos 6 pontos conquistados, está na 3º colocação do Grupo 1.





Comentários

  1. Parabéns ao site, pelo ótimo comentarista!
    Comentários excelentes e imparciais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.