Prefeito de Maricá tenta enganar eleitores mas é pego em mais uma mentira

Reportagem | Editorial :: Marcelo Bessa

Placa da prefeitura na entrada de Itaocaia
 (Foto: Marcelo bessa / Itaipuaçu Site)
O prefeito de Maricá, Washington Siqueira, do PT, conhecido pelo vulgo de Quaquá, é pego em mais uma mentira. Dessa vez é em relação a supostas obras de asfaltamento na estrada de Itaocaia.

Depois de ter afirmado, em entrevista ao ITAIPUAÇU SITE (confira a entrevista), no dia da sua diplomação às vésperas de tomar posse de seu segundo mandato no final de dezembro de 2012, que iria asfaltar toda a estrada de Itaocaia, Quaquá, simplesmente mandou instalar uma placa, bem na entrada da localidade, informado que a prefeitura está asfaltando o bairro com recursos próprios. No entanto, nossa equipe de reportagem esteve no local na manhã desta terça-feira (8) para conferir as obras e descobriu que a propaganda da prefeitura não passa de uma deslavada mentira.

O asfalto tem apenas dez metros de extensão, na entrada
do bairro (Foto: Marcelo bessa / Itaipuaçu Site)
Segundo informações de um morador do bairro, poucos meses antes das últimas eleições Quaquá chegou a colocar algumas manilhas e embalagens com meios-fios em cima de uma praça, logo na entrada do bairro, bem próximo da estrada de Itaipuaçu, dando a impressão de que a via seria realmente asfaltada. Através dessa estratégia, o prefeito conseguiu, na época, angariar muitos votos para ele próprio e para um outro candidato a vereador. Mas, passadas as eleições, na qual ambos se elegeram, Quaquá, alguns meses depois, mandou retirar todo o material do local. Não bastasse tal traição com os moradores, até então seus eleitores, ele ainda inseriu uma placa, bem na entrada do bairro, com os seguintes dizeres: "Prefeitura de Maricá asfaltando seu bairro com recursos próprios". Assim, desse modo, os motoristas que passam pelo local acreditam que a prefeitura está, de fato, trabalhando em prol da população local, pois a entrada do bairro é realmente asfaltada; só que, inacreditavelmente, o asfalto termina dez metros depois.

Essa é mais uma prova de que o prefeito, além de mentiroso, governa apenas para si próprio e para manter-se, tanto ele quanto seus "asseclas", no poder, sem se importar com o bem estar da população.

Outras dezenas de placas idênticas a dessa reportagem estão espalhadas nos acessos a diversos bairros do município, principalmente aqueles que ficam às margens da RJ 106, onde o fluxo de "futuros potenciais eleitores" é grande, tornando viável a eleição de sua mulher, Rosângela Zeidan, a deputada estadual nas próximas eleições. Mas, caro eleitor, você confiaria seu voto a um prefeito mentiroso?

Confira a reportagem no vídeo a seguir:






Comentários

  1. Aqui na Av Jardel Filho, Jardim Atlântico, apesar das promessas de asfaltamento, a máquina niveladora nem aparece para diminuir o sofrimento dos moradores com a buraqueira. A prefeitura alega que não asfalta porque tem que fazer a drenagem. Será que é tão difícil colocar manilhas atravessando a água da chuva de um lado para outro da pista?

    ResponderExcluir
  2. É uma covardia que fazem com a população que mora em Itaipuaçu principalmente com o povo de Itaocaia Valley, tem dias que não dá para entrar de carro, para ir para casa tem que deixar o carro aos redores e ir andando. Uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  3. VAMOS DENUNCIAR, FAZER MANIFESTAÇÕES. NÃO ADIANTA FICAR RECLAMANDO E NÃO TOMAR NENHUMA ATITUDE.

    ResponderExcluir
  4. aqui em são josé do imbassaí,na rua 27 do loteamento manu manuella, falta até iluminação pública. (e pagamos por isso)
    asfalto só no começo das ruas , se passarmos pela estrada principal , dá pra ver os pedacinhos de asfalto nas ruas. o resto é só barro e poeira na cara dos moradores.

    ResponderExcluir
  5. Juro que quando vi a foto pequena na página principal, li por engano "assaltando seu bairro". Daí pensei: "Ora, a reportagem é mentirosa, já que o prefeito agora está falando a verdade." (lógica matemática!!). Mas depois vi que a palavra era "asfaltando"...
    Um abraço aos amigos de Itaipuaçu. Infelizmente deixei o bairro para morar no nordeste para conseguir melhorar um pouco minha qualidade de vida. Espero um dia poder voltar a Itaipuaçu. Gosto muito do lugar e das pessoas, mas parecem que os governantes não ligam para a região pois a única coisa que importa a eles são seus "próprios planos" de acesso ao poder.

    ResponderExcluir
  6. O político não se importa com a população, ele só se preocupa com seus projetos de aquisição e manutenção de poder.

    ResponderExcluir
  7. É realmente um mentiroso de primeira esse prefeito,moro na segunda entrada de Itaocaia e a rua está uma vergonha,a rua então da escola da prefeitura e horrível a escola veio para cá provisoriamente e acabou ficando e a escola que ele ficou de reformar está lá caindo os pedaços e não fez nada nem para as crianças,prefeito toma vergonha nessa cara, o povo não é troxa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.