Prefeitura faz vista grossa e não fiscaliza irregularidades na praça do Barroco

A praça das Palmas, onde fica o DPO, no centro comercial do Barroco, em Itaipuaçu, está virando 'terra de ninguém', segundo os moradores da localidade. Por causa da falta de fiscalização, devido a inexistência de guardas municipais e o descaso do poder público, ambulantes e até veículos à venda estão tomando conta dos espaços que deveriam ser exclusivos para o lazer da população, em cima da praça que é pública.

No entanto, os raros agentes da secretaria de transportes (SECTRAM) que de vez em quando circulam com suas viaturas pelas ruas do bairro, não se cansam de multar os carros dos moradores, aleatoriamente, em vagas de estacionamento de lojas e supermercados ou no entorno da praça, onde, por sinal, não existe sinalização e nem tampouco placas de trânsito indicando os locais aonde é proibido estacionar.

Os ambulantes, na maioria do ramo de comestíveis - lanches, sanduíches, churrasquinhos, etc. - só funcionam à noite e atraem um bom movimento, salvo uma barraquinha de roupas e bijuterias que abre durante o dia. Todavia, enquanto uns poucos, mais conscientes, rebocam seus quiosques para suas residências no fim da noite, outros deixam seus quiosques e trailers permanentemente no local, atrapalhando a mobilidade de pedestres, além de enfeiar o lugar.

Tentamos contato com o atual subsecretário municipal de comunicação, Fabiano Filho, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos dele nenhum pronunciamento. Procuramos também a SECTRAM, que mantém uma base operacional no terminal, mas nenhum agente nos retornou.

Confira, a seguir, as fotos que retratam o tamanho desleixo e descaso da prefeitura:











Comentários

  1. Parece favela. Cada um faz o q quer!

    ResponderExcluir
  2. Vocês deveriam mostrar, também, os brinquedos todos quebrados que ficam nessa 'pracinha'. Um risco para quem tentar utilizar.

    ResponderExcluir
  3. A PRAÇA QUE FAZ O CARNAVAL NA AVENIDA UM ESTA IGUAL. GENTE MORANDO, BARRACAS, BICHOS. E CADÊ OS GAVIÕES DE ITAIPUAÇU ? ELES NÃO ADOTARAM A PRAÇA? QUEM ADOTA TEM QUE CUIDAR O ANO TODO NÃO SÓ NA ÉPOCA DE CARNAVAL. ALÔ PREFEITURA VAMOS FAZER ALGUMA COISA, O POVO CANSOU DE TANTA BAGUNÇA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.