Campeonato de skate em Itaipuaçu foi um sucesso


Na noite desta sexta-feira (18) foi realizado o primeiro campeonato de manobras de skate (Game), em Itaipuaçu. O evento, promovido pela loja King XV, teve um bom público de jovens, que se aglomerou num calçadão em frente à praça do DPO, no Barroco.

Alessandro Daniel, o grande campeão
da categoria Iniciante
Muitos jovens 'skatistas' participaram da competição. O campeonato foi dividido em duas categorias: Iniciante e Amador. Na categoria Iniciante, o campeão foi Alessandro Daniel, de 14 anos, que superou seus adversários com belas manobras.

Os campeões da categoria Amador
A categoria Amador foi bastante disputada. O público em alguns momentos foi ao delírio e aplaudiu bastante a garotada que apresentou ótima performance com manobras de "heel Flip" e "Caballerion". No final, o grande vencedor foi Thiago Coimbra, de 16 anos. Em segundo lugar ficou Luis Roberto, de 14 anos, e em terceiro, Jefferson, de 15.

Os 'ferinhas' da categoria Iniciante
No evento, deu para perceber que o número de adeptos desse esporte em Itaipuaçu é muito grande e a garotada precisa de uma pista adequada para seus treinamentos e campeonatos. A competição da noite de ontem foi realizada em local inapropriado, em uma calçada pública, sobre um piso cerâmico e sem iluminação. O campeonato foi iluminado, improvisadamente, pelos faróis do carro de um dos organizadores.

Segundo informações, haverá outros campeonatos, de 15 em 15 dias.

Confira as fotos, a seguir:

Competidor tenta realizar um 'Heel Flip'

Skatista se prepara para mais uma manobra

Bruna, recém recuperada de uma queda, deu muito trabalho aos meninos

Bruna, preparando-se para mais uma manobra

A galerinha prestigiou as 'ferinhas' de Itaipuaçu





Comentários

  1. Devem estar de brincadeira, um campeonato feito em uma calçada a luz de um automóvel? Prefeitura olha isso! Eu teria vergonha como patrocinador deixar isso acontecer. Galerinha do skate, antes de nomenclaturar um 'evento', pensem e façam de outra forma, busquem, planejem, divulguem e caso a prefeitura não ajude, busquem de outras formas.

    Se vocês não sabem tem uma secretaria de esportes na prefeitura, pesam recursos, um não já estará garantido mas pelo menos tentem.

    Fica a dica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.