Flamengo empata com Figueirense em casa e entra no Z-4

Por William Amaral

Bota vence Verdão fora; Flu perde para Galo. Na 'B', Vasco empata

Empate ruim. Enfrentando o Figueirense no Morumbi, o Flamengo até saiu na frente, mas vacilou e cedeu o empate ao time catarinense.

O Flamengo começou com mais volume e aos 20, Samir lançou e Alecsandro tocou de cabeça para abrir o placar. No minuto seguinte, Ricardo Bueno bateu da entrada da área, o goleiro Paulo Victor deu rebote e Everaldo empatou o jogo. A partida caiu de rendimento, voltando a apresentar emoção no segundo tempo. Aos 13, Giovanni augusto balançou o travessão rubro-negro. Negueba entrou no lugar de Luiz Antônio e passou a fazer boas jogadas com Léo Moura pela direita. Em duas delas, Paulinho e André Santos perderam boas chances. Aos 30, Ney Franco substituiu Igor Sartori por Mugni. O que causou estranheza foi que Igor havia entrado no intervalo, na vaga de Elano. Aos 41, Alecsandro deu linda bicicleta, mas Tiago Volpi fez ótima defesa. O goleiro ainda salvou a última chance rubro-negra, que foi uma cabeçada de Paulinho e foi só. Com o resultado, o Mengão caiu para 17º e entrou na zona de rebaixamento, tendo apenas 7 pontos.

Ótimo resultado. Indo à São Paulo enfrentar o Palmeiras, o Fogão voltou com uma bela vitória e respirou na tabela. O time da casa começou bem melhor e perdeu duas chances claríssimas com Marquinhos Gabriel. Aos 33, Emerson balançou as redes, mas foi assinalado impedimento inexistente do atacante. O Palmeiras voltou a chegar com perigo ao fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo perdeu ritmo e o Botafogo marcou aos 15. Após sobra de bola na entrada da área, Bolatti bateu no cantinho e abriu o placar. O Verdão partiu pra cima e Diogo era o grande destaque do jogo. Até que Emerson Sheik deu lindo drible em Wesley, sofreu a falta e viu o meia ser expulso e facilitar para o alvinegro. O Palmeiras perdeu ritmo e o Botafogo passou a assustar nos contragolpes. Aos 48, Zeballos carregou a bola do meio-campo e sem sofrer marcação tocou na saída do goleiro para matar o jogo. O Fogão foi à 13ª colocação, chegando a 8 pontos.

Derrota. O Fluminense enfrentou o Atlético-MG fora de casa e voltou com uma derrota em jogo bastante equilibrado. O primeiro tempo foi marcado por poucas, mas boas chances perdidas pelos dois lados. Aos 7, Emerson Conceição cruzou, o goleiro Felipe saiu mal do gol e rebateu nos pés de Dátolo, que com muita liberdade, abriu o placar. Dois minutos depois, Walter perdeu grande chance na pequena área. Aos 19, Dátolo cruzou rasteiro da esquerda e Diego Tardelli só completou para o gol vazio. Aos 26, o garoto Kenedy perdeu uma chance incrível na pequena área, testando pra fora um ótimo cruzamento de Bruno. Aos 33, Michael entrou no lugar de Sóbis. Menos de dois minutos depois, ele deu um pisão em Alex Silva, com a bola parada, e foi expulso. O Galo só administrou o restante da partida e saiu com a vitória. O Tricolor se manteve com 15 pontos e ainda é o vice-líder.

Nada de engrenar. Na Série B, o Vasco continua engatinhando. O Gigante da Colina enfrentou o Bragantino fora de casa, e já aos 26 do segundo tempo, saiu na frente com gol de Montoya, mas permitiu o empate 10 minutos depois e voltou ao Rio com mais um empate. O cruzmaltino tem 10 pontos e está na 10ª posição.






Comentários