Grupo político tenta 'tomar' a sede da AMISTA na surdina

No início da noite desta quarta-feira, por volta das 19h, membros de um grupo político criado desde o ano passado pelo prefeito Quaquá, intitulado "Conselho das Associações de Itaipuaçu", cujo suposto chefe é o presidente da AMARI (Associação de Amigos e Moradores do Recanto) e também funcionário comissionado da prefeitura, Ricardinho Netuno, encabeçado por Ubirajara Alcântara e Vicente Silva, invadiu a sede da AMISTA - Associação de Amigos e Moradores de São Bento da Lagoa (Foto).

Os membros do Conselho das Associações de Itaipuaçu:
Zeidan, Ricardinho e Cia.
A imprensa local, representada pelo repórter e editor Marcelo Bessa, do ITAIPUAÇU SITE, que vem denunciando constantemente ações eleitoreiras ilegais de malfeitores políticos na região, após receber uma mensagem via sms do administrador judicial da FAMMAR (Federação das Associação de Moradores de Maricá), Eduardo Souza, acerca do fato ocorrido, foi até a sede da AMISTA, na rua treze, em São Bento da Lagoa.

Lá, encontrou os "cabeças" (Vicente e Ubirajara) reunidos com alguns presidentes de associações, entre os quais o professor Valter Souza, da ANCOMAR (Associação de Amigos e Moradores de Costa Verde, Morada das Águias e Rincão Mimoso) e a Sra. Jussara Ouvernei, da AMORADA (Associação de Moradores de Morada das Águias), entre outros.

Marcelo Honorato
Um outro "cabeça", identificado como Marcelo Honorato Contreiras, segundo informações, militante do PSOL e supostamente ligado à rede da deputada Janira Rocha, quis 'barrar' a entrada do jornalista naquele recinto público. Todavia, repentinamente, adentrou à sede o ex-presidente da associação, Roberto Almeida, que, além de impor a presença da imprensa dentro da sala, encerrou a reunião abalizado no fato de que a AMISTA, atualmente, encontra-se sub judice, e a presença deles ali naquele momento era ilegal. Nesse instante ficou evidente que os outros participantes, ligados às suas respectivas associações, ficaram surpresos com as informações ora dadas e, num clima de absoluto constrangimento, decidiram deixar rapidamente o local recém invadido. Porém, Vicente Silva, um dos "cabeças", ficou extremamente irritado com o inesperado esvaziamento da reunião e lançou toda a sua ira contra Roberto Almeida, dando inclusive vários murros sobre uma mesa. Mas, apesar da tentativa de resistência, em poucos minutos, todos acabaram saindo da sede.

Conselho

No dia 4 de novembro do ano passado o prefeito Washington Quaquá, o vice Marco Ribeiro e o comissionado Ricardinho Netuno se reuniram com os presidentes de sete associações de moradores de Itaipuaçu e formaram um grupo que eles próprios denominaram "Conselho Popular de Associações de Moradores e Condomínios do bairro", cujo suposto objetivo, segundo informações, seria puramente eleitoreiro. Tal "conselho" seria parte de um esquema estratégico organizado, a fim de angariar votos para a primeira dama Rosângela Zeidan, pré-candidata a deputada estadual nas próximas eleições, em outubro.

Camaleão

Vicente Silva
Já o "nervosinho" Vicente Silva, é um velho politiqueiro de Itaipuaçu. Frequentador assíduo dos gabinetes dos vereadores na câmara municipal, há anos se beneficia de favores da politicalha em geral. Em contrapartida, ele usa uma rádio comunitária da região, da qual diz ser o dono, onde produz programas que servem de palanque eleitoral aos seus "amigos". Na semana passada, reuniu Ricardinho Netuno e outros "petralhas" no "seu" estúdio e produziu um programa específico para criticar opositores e a imprensa local, referindo-se ao editor do ITAIPUAÇU SITE como um mero "blogueiro da oposição".

Camaleão experiente, Vicente está sempre a postos para servir à situação, independente dos membros e de seus atributos. Nas eleições passadas, foi opositor à reeleição do prefeito Quaquá, tendo participado, inclusive, de um grupo de oposição denominado "Fora Quaquá" e apoiou ferrenhamente o ex-prefeito e candidato Ricardo Queiroz, que acabou sendo derrotado vergonhosamente. Entretanto, na noite de 15 de outubro de 2012, dia daquela eleição, após o resultado, lá estava ele num bar da rua 35, conhecido reduto da "petralhada", comemorando a vitória de Quaquá. Hoje, ele é um dos "cabeças" da turma comandada por Ricardinho. Enquanto isso, Itaipuaçu adoece a cada dia.

AMISTA

Nos últimos anos, a Associação de Amigos e Moradores de São Bento da Lagoa (AMISTA) foi presidida e administrada por Roberto Almeida. Durante a sua gestão, elaborou um grande projeto para a revitalização da praça onde situa-se a sede. No entanto, o prefeito Quaquá, que, segundo ele, se comprometeu em levar o projeto adiante, nunca atendeu à sua solicitação.

Sub Judice

Ubirajara Alcântara, o 'Bira'
A AMISTA atualmente está sub Judice em virtude de uma suposta fraude ocorrida durante a última eleição, no ano passado. De acordo com o processo, quatro pessoas que não eram filiadas à associação votaram em favor do candidato da oposição, Ubirajara Alcântara, conhecido como Bira. Atualmente, aguarda-se a nomeação de um administrador judicial para a realização de um novo pleito. Enquanto isso, o ex-presidente Roberto Almeida paga as contas de luz e a moça que cuida da limpeza.

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:






Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)




Comentários

  1. SR. EDITOR DE ONDE SERÁ QUE SAIU ESTE PROJETO, ALIÁS DIGA-SE DE PASSAGEM, MAIS UM PROJETO FALIDO, QUE PODE TER RESULTADOS NEGATIVOS AGORA EM 2014 E 2016. ITAIPUAÇÚ NÃO PODE E NÃO DEVE FICAR CALADA ASSISTINDO ESTA CORJA DE MELIANTES, QUE APENAS QUEREM SE LOCUPLETAR NO PODER, TEMOS QUE TER NOVAS LIDERANÇAS, NOVOS POLÍTICOS E PESSOAS RESPONSÁVEIS AFINADAS COM A NECESSIDADE DA POPULAÇÃO E NÃO ESTAS ATITUDES QUE SOMENTE SERVEM PARA DESAGREGAR.

    ResponderExcluir
  2. Outro dia estavam falando sobre a ponte que foi substituída no loteamento MORADA DAS ÁGUIAS, tiraram uma que estava a trinta (30) anos, e fizeram um paliativo, aonde diversas pessoas, criticavam o trabalho ali realizado pela Prefeitura, tendo o Sr. Fernando Rodovalho, secretário de obras, a frente dos serviços, que foi solicitado pelo tal Conselho Popular de Associações de Moradores e Condomínios de Itaipuaçú, pois é, e a verdade já está mostrando que os comentários que criticavam estavam corretos, a referida medida provisória já apresenta rachaduras, a qualquer momento, um carro deverá ficar preso naquela armadilha, e aí eu quero ver quem vai se responsabilizar pelos prejuízos que os moradores terão que arcar, evidentemente que um processo cível contra a Prefeitura deverá ser aberto pelo prejudicado. E aí eu quero ver o suposto Conselho assumir a sua responsabilidade, aliás, o tal Ricardinho "bombado" Netuno não estava nesta reunião da invasão da AMISTA e nem seu padrinho, o Secretário de Comunicações, o que houve ficaram com medo? Estamos de olho...

    ResponderExcluir
  3. Sou morador de Itaipuaçu a quase 10 anos, não tenho vínculo a nenhum partido político. Na verdade esse pessoal dessas associações, não passam de uns oportunistas que esteram o momento para tirar proveito próprio.
    os comerciantes de Itaipuaçu são uns frouxos. Qualquer cidadezinha de interior eles tem força. aqui não se submetem ater seu comercio com ruas esburacadas, poeira até a alma e outras dificuldades.
    Senhores façam pressão, tentem conseguir melhorar esse lugar, saiam dessa inércia, só vejo construir lojas e mais lojas prá quê.
    Não apoiem quem não vai fazer nada por Itaipuaçu.
    Isso só vai melhorar o seu fatiramento.

    ResponderExcluir
  4. Sao todos pederastas ,se furnicando, essas associacoeszinhas,nao tem poder politico nenhum, nao conseguem votos nem dos proprios familiares, o pato sabe disso, para o pato esses ze ruelas so servem para ocupar o lugar de pessoas preparadas ,com carater que nao se vendam por um carguinho vagabundo, que realmente leve e cobre o que a sociedade anceie, a populacao de itaipuacu ja conhece esses muquiranas de longa data , nao vao ser enganados por esses babacas

    ResponderExcluir
  5. Sou moradora de Maricá e sinto vergonha ao ver pessoas usando a população para seu próprio benefício.Esses grupos são desgualificados sem escrupulo e respeito ao povo de maricá.Esse Sr Vicente deveria plantar batatas ao invés de ficar criando conflitos com quem quer trabalhar com dignidade responsabilidade e competencia.

    ResponderExcluir
  6. Mas que Conselho é esse? Se o tal de bira não representa uma entidade (amista), esse cidadão sindicalista, o sr walter que se intitula presidente da ancomar e nunca fez nada pelo Barroco e adjacencias e o radialista que diz ser IMPRENSA e que esquece como se proceder como tal, um ex candidato que esta se promovendo para 2016 e por aí vai, não tem legitimidade nenhuma para falar em nome das associações de moradores locais, na verdade estão fazendo campanha política barata de toma la da cá. Na realidade esses caras pelo que entendi da matéria estão querendo se aproveitar da época eleitoral. Só tem uma palavra para isto: CANALHAS!!!!! Paulo Ricardo Silva - Parque Vera Cruz - Itaipuaçu

    ResponderExcluir
  7. Lamentável essa invasão de propriedade motivada por pseudo-lideranças política de Itaipuaçu. Cabe aí uma denúncia formal a Delegacia de Polícia contra todos os invasores.

    ResponderExcluir
  8. Caros amigos,
    vivemos e viveremos tempos difíceis em nossas casas, ruas, cidades e em nosso país.
    A cada dia o Brasil fica mais vermelho, e nao é de vergonha.
    O bolivarianismo (uma especie de comunismo misturado com socialismo que se espalhou pela América Latina) toma conta de nosso antes verde e amarelo país.
    Vejam como a propaganda petista age. Desde que os números se viraram contra a presidente, a maquina de propaganda esta a todo vapor.
    São tantas noticias falsas que mal dá pra acreditar.
    Aqui no RJ, as prefeituras de Maricá e Niterói desencadearam propagandas alardeando seus feitos, como se nada existisse antes. Tudo é feito no governo do PT.
    Maricá tem hoje um prefeito que não foi eleito pela maioria, mas foi eleito é verdade.
    A cidade nunca viu tanto dinheiro passar pelo seu caixa. Infelizmente o retorno não é o esperado. É tanta gente em cargo comissionado e tanta despesa supérflua que não permite a cidade evoluir.
    Este caso envolvendo associações de moradores evidencia isso. Nunca vi ninguém desses nominados na minha rua, no São Bento da Lagoa, agindo nada de bom. Da lagoa pra trás,em direção a Morada das Águias só o que tem é lama e buraco.
    Mas isso é pinto do que é tratado em Brasília.
    A presidente acaba de assinar um Decreto que, em menor escala, vai colocar gente desse tipo com poder de decidir o futuro da cidade.
    Trata-se do Decreto 8243 de 23 de maio de 2014 que cria o PNPS Politica Nacional de Participação Social e o SNPS Sistema Nacional de Participação Social. Foi dado mais um passo em direção ao totalitarismo no país.
    Leiam, se informem. A Globo não vai dizer uma palavra sobre isso.
    A oposição tem obrigação de se manifestar. Estão criando uma revolução russa aqui em nossos narizes. O único jornal que se manifestou foi o Estadão (http://m.estadao.com.br/noticias/opiniao,mudanca-de-regime-por-decreto-,1173217,0.htm). Aqui no RJ nem uma linha.
    O jornal O DIA e o jornal O FLUMINENSE todo maricaense já conhece.
    Aos jornais de 0,50 não cabe escrever sobre isso, a maioria de seu público nunca ouviu falar de trotski, gramsci, stalin e cia limitada.
    O que está ocorrendo em Itaipuaçu ocorrerá em todo o país.
    Voces já viram que todo o secretariado de Maricá faz visitas à Cuba junto com prefeito e primeira dama?
    Acordem enquanto podem!!!!

    ResponderExcluir
  9. 03 você disse que estas reuniões não elegem ninguém? São anos que vejo as mesmas pessoas no poder, vejo a população reclamar dos descasos e na urna, só dá eles..o que vejo é uma falta de emprego, uma necessidade..tão grande deste povo, por estarmos atrasados no tempo, sem investimento real no crescimento ( como o embarreira mento de um Resort), geraria empregos, e impediria que o comperj entrasse e se entrasse seria por outro distrito, mas como nosso bairro tem de ficar MORTO e DESUNIDO porque somos grandes, eles nos deixam abandonados, o que faz QUEM PRECISA DA BOQUINHA(não é emprego rs) se unir e acabar de dividir os que realmente querem melhorar o local. Uma pena ver tudo isto acontecer novamente..e pior para eleger uma dona que se for igual ao seu consorte...hummm deixa para lá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.