Maricá: Prefeito 'falastrão' se reúne com moradores de Itaipuaçu

Poucos souberam, mas no início da noite da última sexta-feira (23) o prefeito da cidade de Maricá (RJ), Washington Quaquá, do PT, esteve reunido com um pequeno grupo de moradores na quadra do Colégio Integradas, em Itaipuaçu. No encontro também estavam presentes o secretário de obras Fernando Rodovalho e o vereador licenciado Adelso Pereira. A primeira dama, Rosângela Zeidan, pré-candidata à disputa de uma vaga como deputada estadual nas próximas eleições, e o presidente da câmara, Fabiano Horta, chegaram atrasados.

No evento, Quaquá, como de costume, fez muitas promessas, entre as quais o asfaltamento de todas as ruas do Barroco (Costa Verde), da estrada de Itaocaia, da rua 34 (Jardim Atlântico), da orla da praia (Avenida Beira-Mar), das ruas de São Bento da Lagoa, Morada das Águias (Avenida das Esmeraldas) e Recanto 3. Segundo ele, cerca de 40 km de ruas serão asfaltadas e as obras começam já daqui a 15 dias.

Ainda de acordo com seu discurso, além das ruas asfaltadas, estão programadas construções de seis novas escolas e 40 pistas de skate (em todo o município). "Tudo ficará pronto antes de outubro", garantiu. Quaquá também disse que, em agosto, os ônibus, que estão enferrujando no aeroporto há meses, estarão, finalmente, circulando nas ruas gratuitamente a nível de teste. "Estamos providenciando os emplacamentos, mas em breve eles já estarão rodando.", afirmou o prefeito.

"O senhor vai cumprir o que tá
prometendo?", indaga o morador
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site) 
Em determinados momentos, aconteceram várias interrupções de alguns dos presentes. Impaciente, Quaquá chegou a bater boca com uma moradora. Um senhor chegou bem à sua frente e, quase "teti a teti", quis saber se tudo que ele havia dito, seria cumprido: "O senhor está  prometendo? Se o senhor não cumprir o que está prometendo, vai ficar muito mal pro senhor e pra gente, que não vai ter aquilo que o senhor tá prometendo", avisou-lhe o morador. "Pra começar, eu prometo e cumpro!", rebateu o prefeito. Ele ainda desafiou a maioria dos espectadores mencionando uma cartilha que mandou fazer e distribuir durante a sua campanha em 2008. "Quando eu era candidato a prefeito, lancei uma cartilha com 30 metas, as quais eu cumpri todas! Uma senhora gritou: "Não cumpriu!"

"Cadê a cartilha? Pega a cartilha! Eu não trouxe a minha", rebateu o prefeito.

No entanto, na verdade, de acordo com a tal cartilha, Quaquá, até agora, passados quase seis anos desde que assumiu o governo, não chegou a realizar nem 1/3 dos 30 itens.

Confira nos vídeos abaixo alguns trechos desse evento:





Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)






Comentários

  1. Pois-zé o secretário de obras Fernando Rodovalho, esteve na Rua 39 no Jardim Atlantico, a + - 1ano, falando que a rua seria asfaltada etc, mas ate agora nada, nem mesmo o "reparo" dos multiplos buracos da rua estão sendo consertadoS, PURA LAMA!!

    ResponderExcluir
  2. Será que o povo de Itaipuaçu vai cair na conversa desse páto prefeito, aí é demais.

    ResponderExcluir
  3. Tô esperando até hoje as obras do São Bento que o Secretário prometeu a 2 anos atrás e vive prometendo que vai começar. Eu não acredito mais nesses políticos mentirosos, sanguessugas! Bando de cara de pau! Esse Adelso é outro que só sabe enfeitar o pavão das ruas principais. Estou sem luz na porta de casa faz exatamente 4 meses. Hoje queimou a outra lâmpada do poste do vizinho, agora escuridão total. Você liga para solicitar o reparo e diz que o mesmo já foi feito em 25/04, uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Denominar esse Prefeitinho de safado é externar muito elogio a ele.

    ResponderExcluir
  5. CHAMEM O RJTV MÓVEL, QUE ELES TOMAM PROVIDÊNCIAS RAPIDINHO. A ARMA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, VAMOS USÁ-LAS.

    ResponderExcluir
  6. Senhores, PELAMORDEDEUS, não caiam na labia deste. Isto é plano para promover a zeidan. VAmos aprender a votar!

    ResponderExcluir
  7. Na minha rua eu só queria que passasse a máquina as vezes e não de 5 em 5 anos, e que tivesse iluminação pública, até porque pago, masss esperar mais o que? JÁ DEU!

    ResponderExcluir
  8. O desgraçado anda noticiando que asfaltou o JD Atlântico em parceria com o Pezão. Tudo mentira! "Pedaços" de ruas foram asfaltado e a pior parte das ruas não foram. E o pior as empresas que ganharam a licitação sumiram! E a verba tbm! Deve estar no caixa de alguns candidatos do PT e PMDB no Município.

    ResponderExcluir
  9. Alguém conhece um safado chamado Cemar? Cabo eleitoral de Quaquá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.