Maricá, terra de shows surreais de políticos incompetentes

Opinião :: Marco Bechkert

Todos os dias temos notícias de atrocidades cometidas com o dinheiro público por parte dos gestores de nossa cidade. Você, assim como eu, deve estar cansado de ler e ouvir as barbaridades que o prefeito e os vereadores andam cometendo. Você também deve estar achando que não vale a pena se importar com isso, que político é tudo igual, que entra ano e sai ano, nossa cidade continua e continuará precária. Pois eu também pensava assim e estava cansado de apontar erros e de me indignar com as ações desses políticos. Prometi a mim mesmo me indignar menos, mas quando me deparo com o que vou mostrar agora, não dá. Tratam a nós, cidadãos, como imbecis, ignorantes e idiotas.

Ano passado (2013), segundo o Portal da Transparência, Maricá recebeu 53 milhões em Royaltes. Para onde foi esse dinheiro? Festas, shows e carnaval? Foram 4,5 milhões para a Grande Rio, 300 mil em serestas; 1,6 milhões nos Shows dos 200 anos de Maricá (Segundo o Jornal O Globo). O Prefeito lança a despesa e os Vereadores aprovam a conta.

Da esquerda para a direita: Lourival Casula, Aldair de Linda,
Paulo Fatigatti, Marcello Vianna, Bidi, Frank Costa, Helter
Ferreira, Tatai, Fabiano Horta, Quaquá, Bubute, Filipe
Bittencourt e Robson Dutra (Foto: Marco Bechkert)
Você sabia que só para equipes de apoio foram aprovados R$ 8.574.081,00...Sim, mais de oito milhões e meio de reais... Sim, os “nobres” vereadores aprovaram gastos como a contratação de 508 Guias de Turismo. Você, eleitor, viu todos eles trabalhando nos dias de Shows? Mas não foi só isso. Também foram contratados 95 fotógrafos. Achou pouco? Também foi previsto o aluguel de 934 vans e ônibus. Imaginem todos esses veículos a trabalho da Prefeitura? E os 164 intérpretes e tradutores? Haveria tanto turista estrangeiro assim em nossa cidade? Mas, se não bastasse, ainda existe o despautério de contratarem 1222 carregadores, todos pagos com o seu dinheiro...

Fico imaginando para onde foi todo esse dinheiro...minha imaginação vai desde caixa dois até garantia de aposentadoria...mas, claro, é só a imaginação fértil de um cidadão indignado.

Não devemos deixar de nos indignar. Afinal, moramos aqui, criamos nossas famíliaa e queremos uma cidade melhor. Quando olhamos para a nossa cidade, vemos que não temos saúde, educação, segurança, saneamento básico, mas temos shows milionários. Não posso aqui dizer que houve desvio de verbas, mas posso dizer que são INCOMPETENTES. Não servem à população.

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)





Comentários

  1. Mas a culpa é nossa!!! As vezes colocamos pessoas como nos do povo no poder e acontece isso!! Uma coisa eu aprendi, políticos incompetentes não vem de Marte, vem é do povo mesmo. O que acontece em Marica é uma vergonha políticos sem a menor capacidade administrativa sem a menor noções de política pública... A parte de Itaipuaçu aonde moro está um lixo... Eu não voto mais!! Povão aprende!!!!

    ResponderExcluir
  2. CAROS MARCO E FÁBIO,
    TODOS SABEM DISSO E NADA FAZEM. VAMOS DENUNCIAR TODOS ELES PARA O MPRJ, MESMO DESCONFIANDO QUE TODOS SÃO CONIVENTES. VAMOS CHAMAR A IMPRENSA EM GERAL, O RJTV MÓVEL. VAMOS MOSTRAR NOSSA ITAIPUAÇU PRÁ TODOS ELES.

    ResponderExcluir
  3. A julgar pela representatividade na Câmara de Vereadores a impressão que fica é que as pessoas mais esclarecidas em Maricá não votam.

    ResponderExcluir
  4. Caro editor do Post, a sua indignação deveria ser dividida com este povo medíocres que pisa na lama, fica doente e não tem onde se tratar mas frequenta os eventos com a maior disposição. Os Coliseus de Roma já tinham as maquinarias para controlar os ignorantes: pão e circo para os medíocres.

    ResponderExcluir
  5. Itaipuaçu está abandonada!!!! lama em toda parte, asfalto em poucas (quase nenhuma) ruas e iluminçao precária....etc etc

    ResponderExcluir
  6. #VemPraUrnaVocêTambémOutubroDe2014

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.