Itaipuaçu: Rua 4, no Jardim Atlântico, é retrato do descaso e da incompetência

O distrito de Itaipuaçu, em Maricá (RJ), continua tomado por buracos e pela lama após a forte chuva que atingiu a cidade na semana passada. O descaso da prefeitura com os moradores perdura desde o início da gestão do prefeito Washington Quaquá, do PT, há cerca de seis anos. O bairro Jardim Atlântico é um retrato fiel da incompetência e descaso do poder público municipal.

Após as últimas eleições, o prefeito Quaquá nomeou o ex-vereador Paulo Maurício, que pouco antes tivera seu mandato cassado pelo TRE por infidelidade partidária, como secretário municipal de reestruturação urbana a fim de que o mesmo permanecesse à frente das obras no distrito, principalmente no bairro Jardim Atlântico. Entretanto, o ex-vereador, que mantinha seu gabinete num bar situado naquele mesmo bairro, aplicou em algumas ruas soluções paliativas de pavimentação "acertando-as" com material de brita e pó de pedra. Tais serviços, segundo moradores, foram feitos "nas coxas" e sem nenhum planejamento técnico.

Na rua 4, por exemplo, exatamente há cerca de 1 ano, sua equipe, com ajuda de uma retroescavadeira, tapou os buracos e nivelou a rua sem instalar manilhas ou qualquer tipo de sistema de drenagem. Como resultado, na primeira chuva, os moradores ficaram ilhados em suas casas, conforme a reportagem feita pelo ITAIPUAÇU SITE, na época. Confira a seguir:



Hoje, a situação é ainda pior. O material usado na obra já não mais existe e o barro e a lama voltaram a fazer parte do cenário, que é caótico.

No início desta semana, um morador indignado publicou no ITAIPUAÇU SITE, na seção "Boca no Trombone", um texto, com fotos, direcionado ao secretário de obras, Fernando Rodovalho, externando toda a sua revolta e indignação:

Caro Secretário Fernando Carvalho Rodovalho,  (Secretaria Municipal de Obras)


Sou morador da rua 4 no Jardim Atlântico próximo ao lote 8 quadra 10 e peço uma atenção da prefeitura para sanar um problema crônico de empoçamento de água no local que não é só de chuva, convivemos com verdadeiras piscinas, fica impossível passar a pé ali para ir ao trabalho ou lazer sem ter seus sapatos transformados em jarro de barro já que a lama cobre toda a rua está com um total aspecto de abandono, diria até que está ferindo um direito básico garantido na constituição de ir e vir.


Senhor, o que estou solicitando não é nada além de um direito de um cidadão que paga em dia seus impostos, entre eles o nada barato IPTU, e gostaria de ter uma solução dos órgãos competentes, neste caso acredito ser a sua pasta.

Por favor, peço a sua atenção em mandar uma equipe ao local para que seja feito uma análise, nada pior para um cidadão do que a sensação da ausência do governo em seu local de moradia, entendo que os problemas da cidade são muitos, mas para isso confiamos em vocês os nossos votos.
Como um cidadão, repito, que paga seus impostos estou fazendo a minha parte informando um problema e pedindo a ajuda da nossa prefeitura.
  
Atenciosamente,

Christian Ferro 





Comentários

  1. Prefeito e Vereadores! Malditos!

    ResponderExcluir
  2. Moro na rua 61 esquina com 33, estou vivendo a mesma situação, hoje em frente a minha casa existe uma piscina e um mar de lamas, não é possível sair com de carro da garagem, ou ao menos receber uma visita, o acesso a minha residencia esta um caos. Para sair tenho que amarrar um saco nos pés para não se sujar toda de lama. Temos que chamar o rj tv, pelo visto é o único jeito de ver alguma coisa acontecer em nosso bairro.

    ResponderExcluir
  3. Esquece isso, o negócio é torcer pelo Brasil!!! Pão e Circo!!!

    ResponderExcluir
  4. Na Rua 39 no Jardim Atlantico está a mesma coisa, horrivel.... a + - um ano o secretario de obras foi la prometer o asfaltamento da rua, mas ate agora nada.

    ResponderExcluir
  5. Se a população que vive no bairro Itaipuaçú continuar dando atenção, prestigiando o circo("shows") montado para nos manter distraídos do que é realmente importante, esteremos com estas atitudes, justificando as más ações dos que governam. A culpa é nossa, povo do meu Brasil!

    ResponderExcluir
  6. VAMOS TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIAS, GENTE. NÓS PAGAMOS IPTU CARO E NÃO TEMOS NEM O BÁSICO. VAMOS DENUNCIAR, VAMOS CHAMAR O RJTV MÓVEL.

    ResponderExcluir
  7. Esse prefeito muquirana, se depender do meu voto ou de qualquer outra pessoa da minha família ele morrerá de fome ! Esse sem vergonha, enganador, muquirana, trapaceiro !!! Fica apenas maquiando a cidade inteira, somente nas rua de acesso, que turistas chegam e enchergam somente aquele asfaltozinho fajuto e um monte de placas indicando que o prefeitura está fazendo... isso é mais do que obrigação de vcs seus sem vergonhas, fajutos !! cadê o asfalto da avenida 2 ? cadê os esgotos da cidade ? Eu moro na rua 67, se é que possa chamar de rua, pois pra piorar vcs tiveram a geniosa ideia de abrir vala em toda extensão da rua para sair a água da chuva. Isso é um absurdo !!!! Lembre-se que itaipuaçú não é só aquele pedacinho perto da praia e perto que sua família mora não o imbecíl !


    ResponderExcluir
  8. A rua 5 ta na mesma situaçao!!!!11

    ResponderExcluir
  9. A rua 4 tem uma escola, a 39 está impassavel, a 44 esquina dom a 30 tb. agora o que eu mais me espanto é a avenida 2 que tb parece a lua em brejo, é uma avenida gente, e esstá um caos, a 40 simplesmente desde as chuvas anteriores já havia deteriorado, agora simplesmente não tem mais como passar nem apé nem de carro. Eu não sei mesmo como um prefeito cassado continua no poder, isso é só no Brasil que acontece, ou melhor em Maricá, se fosse em qualquer outro pais esse prefeito já estaria ou preso ou morto.

    ResponderExcluir
  10. VAMOS TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIAS, GENTE. NÓS PAGAMOS IPTU CARO E NÃO TEMOS NEM O BÁSICO. VAMOS DENUNCIAR, VAMOS CHAMAR O RJTV MÓVEL.

    ResponderExcluir
  11. VAMOS TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIAS, GENTE. NÓS PAGAMOS IPTU CARO E NÃO TEMOS NEM O BÁSICO. VAMOS DENUNCIAR, VAMOS CHAMAR O RJTV MÓVEL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.