Upa de Inoã fica sem pediatra e pai se revolta

Mais um descaso da administração pública de Maricá foi flagrado na noite da última sexta-feira (27) no interior da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maricá, em Inoã; não havia médico.

Por volta das 23 horas, o morador de Itaipuaçu, Cirley Ferreira teve que ir às pressas à UPA levar sua filha de 9 anos de idade, que passava muito mal. Chegando lá, encontrou a Unidade vazia e foi informado de que ali não havia médico pediatra. Por sorte, ele estava de carro e, mesmo revoltado com tamanho descaso, saiu de lá com a criança ardendo em febre, seguindo em disparada até o posto de saúde de Piratininga, em Niterói, onde sua filha acabou sendo atendida. No entanto, segundo suas informações, durante a breve passagem pela UPA, deparou com várias mães desesperadas que foram até lá, a pé, com seus filhos, buscar atendimento mas tiveram que voltar para suas casas e contar com a própria sorte.

Ainda de acordo com outras informações, as funcionárias no balcão de atendimento da UPA informavam, a quem chegasse, que talvez houvesse médico no hospital Conde Modesto Leal, no centro de Maricá.

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)





Comentários

  1. Isso é o maior absurdo! O absurdo tb é que eu tenho anotado o telefone da UPA de Inoa. E sempre antes de ir a UPA tenho que ligar para saber se tem médico para poder levar os meus filhos quando na verdade esta UPA deveria ter médicos e pediatras 24 horas por dia. Nos sábados e domingos é certo não ter pediatra. Infelizmente isso tb acontece em outras UPAs do estado só não sei se com esta frequencia.

    ResponderExcluir
  2. Estou cursando Enfermagem e estagiando em hospital público, o municipio esta a 3 meses sem pagar os funcionários, não justifica, mas se estuda muito para o valor atribuido pelo governo ao profissional de saúde, aí quem como sempre paga e o consumidor do serviço.Se atendermos sem ter a especialidade no local e ocasionar intercorrencias o profissional será responsabilizado e e pesado.

    ResponderExcluir
  3. isso � um absurdo infelizmente n�s n�o podemos fazer nada,com essa copa todos os m�dicos est�o de f�rias..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.