Hospital de Maricá está sem condições básicas de atendimento

O hospital municipal de Maricá, Conde Modesto Leal, continua apresentando sérios problemas administrativos. Diariamente há muitas reclamações de pacientes, principalmente em relação a falta de materiais e medicamentos.

Segundo informações, os médicos, quando estão no hospital, fazem os atendimentos visivelmente constrangidos e envergonhados. Em diversas situações, tanto eles quanto as enfermeiras, não podem fazer nada, nem um simples curativo, pois há falta até de rolos de esparadrapo e gazes.

Na noite desta segunda-feira uma internauta que acabara de voltar do hospital registrou o seu depoimento na rede social Facebook, no qual revela toda a atmosfera caótica daquela unidade:

"Vindo do Hospital Conde Modesto nesse exato momento e me sentindo muito triste!!! Infelizmente nosso hospital do qual tanto precisamos não pode atender a simples necessidade de dar alguns pontos em um ferimento aberto. Não há no Hospital item básico como fios para suturar e uma agulha. Não há uma simples medicação para acabar com uma inflamação de garganta...médicos envergonhados em ter que dizer aos seus pacientes que não há medicação e pedir que se comprar ele faz a medicação. Enfermeiros e acadêmicos querendo ajudar e não podendo fazer nada. Toda a equipe do hospital está de parabéns...são pessoas gentis, educadas, mas ENVERGONHADAS da situação. Infelizmente essa é a nossa situação. Um Hospital que salva tantas vidas e que tem tudo pra atender bem a sua população está nas mãos de governantes incapazes de cuidar do seu povo. Fica aqui o meu desabafo e espero que alguém faça alguma coisa."

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)





Comentários

  1. Não falta dinheiro público para shows e carnaval! Vergonha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.