Cai mais uma parte da ponte em ruínas no recanto de Itaipuaçu


Os moradores do Condomínio Floresta do Elefante, que fica no sopé da Pedra do Elefante, bem no cantinho do charmoso bairro do Recanto, em Itaipuaçu (Maricá-RJ), estão efetivamente impossibilitados de atravessar o Canal da Costa para irem à praia.

Ricardinho Netuno
Apesar da ponte já ter ruído e desabado parcialmente há cerca de dois anos, alguns moradores, na época, improvisaram uma prancha de madeira para realizarem a travessia arriscada. Outrossim, desde então, o prefeito da cidade, Washington Quaquá, faz 'vista grossa' e a ponte permanece ali, retratando o seu descaso com os moradores locais.

Não obstante, o presidente da associação do bairro, comerciante e ex-candidato a vereador nas últimas eleições municipais, Ricardinho Netuno, que há cerca de um ano e meio aliou-se ao prefeito em troca de alguns caraminguás mensais, apenas goza de regalias e nada faz em prol de seus amigos e associados.

Assim, abandonada e esquecida, a famigerada ponte sofreu mais uma baixa. Dessa vez, uma das colunas de sustentação da parte central, que ainda restava, desabou.


 Pontes e pinguelas

Não é somente a escondida ponte do cantinho do Recanto que está abandonada e perigosa. A maioria das travessias ao longo do canal também encontram-se em estado deplorável. Algumas não passam de autênticas pinguelas, construídas e mantidas, artesanalmente, pelos próprios moradores. Confira nas fotos a seguir:

Altura da rua 116 (Jardim Atlântico)

Altura da rua 59 (Jardim Atlântico)

Altura da rua 78 (Jardim Atlântico)
Altura da Capitão Mello (Recanto)





Comentários

  1. esses politico é tudo ladrão e safado!

    ResponderExcluir
  2. E agora, o tal de Ricardinho Netuno e sua quadrilha, formada por Ubirajara Alcântara, Marcelo Contreras, Prof. Valter Souza, Vicente Silva e outras lacrais, estão posando no facebook, que conseguiram trazer obras para Itaipuaçú, tudo mentira, os caras são aproveitadores de situação. O pior é que o cara ganha R$ 7.000,00 (sete mil reais) dos impostos pagos pelos cidadãos maricaenses para não trabalhar e ficar na rua tentando criar mentiras e ainda anda assediando moralmente as crianças do São Bento. Tudo isto graças à conivência do ex-secretario de assuntos federativos, que se excafedeu-se e agora é responsável pela ASCOM da Prefeitura, e ainda tem apoio de vereador que se tornou secretário de iluminação pública, que foi acusado de nepotismo, período eleitoral, época que as lacrais começam a sair do buraco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.