Município de Maricá entrega kits a ostomizados

Em virtude da decisão proferida pelo juiz FÁBIO RIBEIRO PORTO, da 2ª Vara Cível de Maricá em ação civil pública movida pelo defensor público MARCÍLIO DE SOUZA COUTO BRITO, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na última quinta-feira, dia 7, kits de bolsas coletoras para pacientes ostomizados.

De acordo com a decisão judicial, o Município de Maricá tinha até o dia 8 de agosto para implementar todos os requisitos da portaria 400, do Ministério da Saúde, que estipula normas de atendimento aos ostomizados, ou seja, pessoas que possuem parte do intestino fora do organismo, vítimas de diverticulite e carcinoma.






Comentários

  1. Infelizmente isso só veio acontecer por força da justiça.
    Outras prefeituras como Rio das Ostras, Macaé, já fazem a distribuição a muito tempo, inclusive com uma base de apoio de médicos, enfermeiros, dentre outros profissionais.
    Isso é fazer pelo bem estar das pessoas que necessitam esse suporte.
    Em maricá foi difícil e acredito que não atenda como deveria ser.
    Esses políticos não se interessam, porque na realidade isso não dá votos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.