Prefeitura de Maricá não acompanha crescimento do distrito de Itaipuaçu

O comércio no distrito de Itaipuaçu, em Maricá (RJ), apesar da falta de agências bancárias, cresce a passos largos dia após dia. Segundo dados, Itaipuaçu já conta com uma população de aproximadamente 40 mil habitantes e seu comércio possui uma boa movimentação financeira.

Atualmente, há muitas lojas de diferentes seguimentos, restaurantes diversos e vários mini shopping centers. No Barroco, lugar conhecido como centro comercial está sendo construído um grande Shopping Center (foto). O comércio de ambulantes também é bem movimentado, principalmente à noite nas proximidades e na praça central, onde pode-se encontrar desde 'hot dogs', crepes, 'cheeseburguers' até barracas de venda de 'Yakisoba' e churrasquinho. No entanto, o poder público municipal não acompanha o meteórico crescimento da cidade que continua sem pavimentação, saneamento básico, água encanada e bancos.

Bancos

De acordo com o levantamento feito pelo Banco Central, dos cerca de 5.600 municípios brasileiros, em pelo menos 1.900 não há agências bancárias e outros 233 não contam sequer com uma casa lotérica ou caixa eletrônico.

Por outro lado, o Banco Central diz que não recebe registros de municípios onde os moradores não têm acesso a esse tipo de serviço. Em muitas dessas cidades, por exemplo, a falta de agência bancária é devido ao fato da cidade ao lado, que oferece o serviço, ficar bem próxima, ou porque existem agências itinerantes.





Comentários

  1. Precisamos nos mobilizar ! Somos 40 mil habitantes ! Já dá pra montar um forte grupo popular , não acham??? Tem uma solução óbvia para nós, antigos moradores, românticos e apaixonados: se 25% da população
    (10 mil habitantes) decidir formar um grupo independente, sem NENHUMA coligação com partido ou político, em direção à emancipação.
    ITAIPUAÇU HOJE É TERRA SEM LEI !! QUASE UM FAROESTE .
    Mas Itaipuaçu pode ser nossa e pode ser um exemplo pra todo o país.
    Pesquise :Cidade Livre de Christiania
    (em dinamarquês: Fristaden Christiania)

    ResponderExcluir
  2. Uma pena...a cidade está abandonada. Esse prefeito não ta com nada!

    ResponderExcluir
  3. Não tem prefeito que dê jeito ! A solução é a revolução mas nada de Che Guevara. Apelo ao editor do site que dê oportunidade à essa campanha , pelo menos podemos tentar algo nos moldes de Christiania.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa reportagem , peço que o itaipuaçu site continue com reportagens desse cunho.

    ResponderExcluir
  5. 40 mil habitantes em Itaipuaçu? Deveria haver então, no mínimo, 20 mil eleitores aqui. Quaquá, o prefeito que não gosta de Itaipuaçu, foi eleito com 26.622 votos!!!
    Nas últimas eleições foram apurados aproximadamente 10 mil votos em Itaipuaçu. Onde estão os eleitores que faltam? Não votaram? Não transferiram o título de eleitor? Não moram aqui e só tem casa de veraneio? Se não votam, não podem reclamar depois!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá itaipuaçu site muito boa reportagem gostaria de saber as especificações desse grande shoping e também ouvi dizer que pocos metros dali , logo após o super mercado summer vai sair algum empreendimento pois o terreno está cercado e já tem alguma estrutura ,será que vcs poderiam apurar que empreendimento seria esse? grato!

    ResponderExcluir
  7. Olá, prezado leitor anônimo. Muito obrigado! Quanto àquela estrutura que está sendo construída perto do supermercado trata-se do futuro DPO que sairá da praça e será transferido para esse terreno, juntamente com a Defesa Civil.

    ResponderExcluir
  8. Aproveitando que esse site responde seus leitores e parodiando a Prefeitura de Maricá que não responde aos seus eleitores, gostaria de saber alguma notícia sobre a tal linha de ônibus da prefeitura que ligará o Recanto à Jaconé. Já liguei várias vezes para a Secretaria de Transportes de Maricá e eles não sabem informar nada! Estranho isso né? Quero parabenizar o Itaipuaçú site pelas matérias e divulgação de nosso bairro, de forma direta e respeitosa.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, ilustríssimo leitor anônimo. Essa questão dos ônibus é muito confusa mesmo. Estamos tentando esmiuçar alguns pormenores e em breve faremos uma reportagem especial sobre este assunto. Muito obrigado! Boa leitura!

    ResponderExcluir
  10. Eu e minha fazemos parte desses 40.000, e iremos transferir p/ Maricá o nosso título para as próximas eleições. Reage Itaipuaçú!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.