Crime eleitoral à vista em Maricá: ônibus oficial da prefeitura é visto circulando com passageiros em Itaipuaçu

Reportagem de Marcelo Bessa | Itaipuaçu Site

Um dos ônibus "vermelhinhos" da suposta recém criada empresa Maricá Transportes Públicos S/A foi visto circulando em Itaipuaçu por volta das 15h desta quinta-feira transportando algumas pessoas e com cobrador a postos.

ônibus da "Maricá Transportes Públicos" circulando pelo
Barroco, em Itaipuaçu (Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Tal ônibus, segundo informações, saiu do Recanto por volta das 14h40 depois de permanecer por algumas horas estacionado em uma rua ao lado da escola municipal João Monteiro. Segundo uma funcionária da escola, alguns homens da secretaria de Transportes estiveram no local para fazer medições na rua, que, segundo eles, será utilizada como parada final dos ônibus. A outra será em Jaconé.

Ainda de acordo com outras informações, todos os ônibus da frota entrarão em operação a partir do dia 1º de outubro, ou seja, no início da semana que antecede as eleições e, durante esse período, o serviço será prestado à população de forma gratuita.

Rua ao lado da escola João Monteiro servirá de Ponto Final
dos ônibus (Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Ao que parece, a prefeitura intenciona fazer uso de uma "brecha" existente na legislação eleitoral, a qual permite que eleitores sejam trasportados gratuitamente por veículos públicos durante o pleito eleitoral. Porém, nesse caso, o TRE deve ser previamente comunicado e somente as empresas Nossa Senhora do Amparo e Costa Leste, que operam na região, estariam aptas à prestação desse serviço, já que os ônibus "vermelhinhos" foram recentemente emplacados com placas de chapa branca, tornado-se, portanto, veículos oficiais, não podendo prestar esse tipo de serviço à população nesse período, especificamente.

Segundo a Prefeitura de Maricá, os passageiros vistos no interior do ônibus eram funcionários da Secretaria Municipal de Transportes.





Comentários

  1. TOMARA Q PASSE AQUI E EM ITAOCAIA, PRA EU PEGAR NO DIA DAS ELEIÇÕES.....rsrsrsr NAS ÚLTIMAS, LEVEI 2 HORAS PRA IR e QUASE 2 PRA VOLTAR...

    ResponderExcluir
  2. Que sacada! Esse prefeitinho é genial! O ponto final dos ônibus será bem ao lado da porta de entrada da escola que servirá de local de votação...muito esperto! E aí, TRE? Como fica?

    ResponderExcluir
  3. O Pato é extremamente "sem limites". Dá nojo dele!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.