Em Maricá, moradores de Itaipuaçu sofrem com descaso da prefeitura

Moradores do bairro Jardim Atlântico em Itaipuaçu – Maricá, vivem tempos difíceis com a escuridão nas ruas locais.


Um belo exemplo é de um morador que, desde dia 14 de fevereiro deste ano, solicita junto à prefeitura a instalação de iluminação pública nos postes da rua. Na ocasião, foi informado um prazo máximo de 90 dias para a realização do serviço que notoriamente não foi feito.

Desde então, vários contatos telefônicos infelizes foram realizados. No último, uma funcionária (não identificada) revelou que não há nada a fazer, a não ser aguardar e que não tem condições de informar um prazo para a realização do serviço, pois a empresa terceirizada pela prefeitura só disponibiliza de uma (1) equipe com apenas um carro para atender a demanda de solicitações em todo o Município.

Já a Ampla, que cobra mensalmente uma taxa de R$ 13,63 pelo serviço inexistente, diz que a responsabilidade é da prefeitura e que eles simplesmente não têm o que fazer.

Na Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34), onde a cada dia cresce o número de novas casas e construções, a falta de respeito com os moradores é enorme e agressiva. No trecho entre as Ruas 87 e 111, não existe sequer um (1) poste com iluminação pública. À noite, a escuridão é total. Porém, a taxa de serviço público é cobrada todo santo mês na conta de energia dos moradores.

O descaso é revoltante. Uma antiga moradora da Rua 34 relatou que já fazem dois (2) anos que ela aguarda pelo serviço, e que liga para a prefeitura em busca de solução mas sempre recebe a mesma resposta : que precisa aguardar, pois solicitações de urgência passam na frente, e não há previsão para a instalação da luz pública (que é de direito e está sendo paga).

Notícia denúncia enviada por um leitor via e-mail





Comentários

  1. Pedi o conserto de uma luminária que não esta acendendo na Rua 39 no dia 04/08/14 e até agora nada.... o legal foi, que a luminária é nova, porém não acende rsrss

    ResponderExcluir
  2. Na segunda foto de cima para baixo a luz ao fundo que aparece é da lua (era noite de lua cheia) e o farol alto do carro. Estamos entregues ao descaso na mão da prefeitura. A ação civil pública do Ministério Publico Estadual cobrando um posicionamento da prefeitura sobre o problema da iluminação parece que não adiantou...

    ResponderExcluir
  3. Essa secretaria de iluminação pública é habitada por um bando de desocupados, a começar pelo secretário, Adelso Pereira, aquele tal que fez campanha e se elegeu para ser vereador, mas pediu licença pra voltar ao seu antigo cargo na prefeitura deixando todos os seus eleitores a ver navios...Ô cambada!!!

    ResponderExcluir
  4. E a urbanização da praia de Itaipuaçu que não sai. Iria gerar turismo‚ emprego tornando a região mais atrativa

    ResponderExcluir
  5. Faz a queixa para o MP-RJ: www.mprj.mp.br

    ResponderExcluir
  6. realmente e uma vergonha temos que acionar MP e colocar esses vagabundos na cadeia junto com a AMPLA pois ela deveria fizcalizar . fiz uma solicitaçao a mais de um ano e nada esse secretario nao merece voto nunca mas.

    ResponderExcluir
  7. Espero que a população de Marica não coloque novamente no governo politicos sem condições de administrar a cidade, ha 2 meses pediu para secretaria de iluminação a troca de uma lampada na minha rua, e toda vez que ligo informam que vão deixar anotado a reclamação, mas até hoje nada foi feito é uma total "INCOMPÊTENCIA". Acorda Povo de Marica.

    ResponderExcluir
  8. Bem vindos ao meu mundo de reclamações com a prefeitura, em apenas 1 quadra do Jardim Atlântico contei 7 lampadas quaimadas, toda semana ligo para a prefeitura e nada.

    ResponderExcluir
  9. O ministério publico deu um prazo de 90 dias a contar da data do dia 07/05/2014 esse prazo já extrapolou e o descaso da prefeitura com a população continua. Mesmo com a ameaça de multa diária do MP de aproximadamente R$5.000,00 por dia não causa efeito nenhum, afinal é com o dinheiro dos nossos impostos que o Excelentíssimo Senhor Prefeito paga as multas.

    ResponderExcluir
  10. Faz a queixa para o MP-RJ: www.mprj.mp.br (2)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.