Lindbergh: 'Se deixasse, uma parte do PT estaria apoiando Pezão'

Agência O Globo - Em entrevista ao RJ-TV, da TV Globo, nesta quarta-feira, o candidato do PT ao governo do Rio, Lindbergh Farias, respondeu sobre incoerências ou desempenhos ruins de alguns de seus principais aliados: o candidato ao Senado Romário, do PSB, e os petistas Benedita da Silva, ex-governadora do Rio, e Washington Quaquá, prefeito de Maricá e presidente estadual do partido.

Quando fez críticas a seus adversários Anthony Garotinhho (PR) - "elegê-lo será um retrocesso" - e Luiz Fernando Pezão (PMDB) - "o atual governo se perdeu, errou as prioridades" - Lindbergh foi lembrado que seu partido, o PT, participou como aliado tanto da administração de Garotinho (1999-2002) quanto da de Pezão. E respondeu procurando se afastar da parcela do partido favorável a manter a aliança com o PMDB. Na prefeitura do Rio, o PT continua apoiando Eduardo Paes (PMDB), e tem inclusive o vice-prefeito, Adilson Pires.

- Há muito tempo eu vinha lutando para o PT sair do governo. Este governo se perdeu. A Supervia não funciona, e como o governo vai cobrar se a advogada da Supervia é ex-mulher do Sergio Cabral? Tinha uma parte do PT que, se deixasse, estaria apoiando o Pezão. Não dá para o Rio ir ao segundo turno com Garotinho e Pezão.

Ao ouvir questionamentos sobre seus aliados e correligionários no PT, Lindbergh também procurou se mostrar alheio. Perguntado sobre a denúncia de que dois filhos de Benedita da Silva são acusados de serem funcionários fantasmas da Uerj, como reportagem do GLOBO mostrou, disse desconhecer o caso e que não poderia responder por Bendita. Confrontado com a informação de que, no governo de Benedita (2002), o Rio apresentou os piores índices de homicídios e roubo de veículos desde que o Instituto de Segurança Pública (ISP) passou a medi-los, Lindbergh responder com críticas ao governo atual e propostas para a área.

- Vou manter as UPPs, mas o atual governo descuidou do policiamento ostensivo. Houve migração (de criminosos) para Baixada, Zona Norte, Zona Oeste, e agora até na Zona Sul (em referência ao arrastão na Praia de Ipanema no último fim-de-semana). Descuidaram do policiamento ostensivo e da Polícia Civil. Quero transformar a Civil numa espécie de Polícia Federal, com investimento em inteligência para combater o crime organizado - afirmou, para ser cobrado a falar da administração do PT no Estado.

- Não tenho como falar de 2002, estou preocupado com a segurança agora, sou candidato a governador em 2014. A Benedita viveu uma circunstância ali. Vou manter as UPPs, mas o atual governo descuidou do policiamento ostensivo. Houve migração para BX, ZN, ZO, e agora até na Zona Sul. Descuidaram do policiamento ostensivo e da Civil. Quero transformar a Civil numa espécia de Polícia Federal, com investimento para investigar o crime organizado.

'NINGÚEM ENQUADRA O ROMÁRIO'

Lindbergh também foi perguntado sobre as críticas de Romário à presidente Dilma Rousseff de que o governo da petista criou "cabides de emprego para pessoas roubarem". Candidato ao Senado pelo PSB, Romário apoia Lindbergh para governador e Marina Silva (PSB) para presidente.

- Não concordo com Romário. Conheço Eduardo Campos, que costurou esse acordo (apoio do PSB a sua candidatura) acreditando em mudanças no Rio. Sem Pezão e Garotinho. Mas Romário foi grande deputado e será ótimo senador, mas tem as opiniões dele. Nem quando jogava futebol, o técnico da seleção brasileira conseguia enquadrá-lo. Ninguém consegue.

Sobre educação, Lindbergh foi questionado pelo fato de nenhuma das nove prefeituras no Rio comandadas pelo PT terem atingido a meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Incluindo a cidade de Maricá, onde o prefeito é Washington Quaquá, presidente estadual do PT e um dos principais articulares da campanha do petista. Ele preferiu defender sua gestão como prefeito de Nova Iguaçu.

- Quaquá foi reeleito em Maricá. Se foi reeleito, conseguiu fazer um bom trabalho e a população quis votar nele de novo. Em Nova Igauçu, onde fui prefeito, converse com qualquer professor. Em geral, professores criticam os prefeitos. Converse com qualquer um, e vão dizer o que fiz lá: o melhor plano de cargos e salários de todo o Rio.





Comentários

  1. NÃO Lind,oBergh. Quaqua foi reeleito pela bosta do nosso sistema eleitoral. Simples assim. Afinal, foi reeleito com menos de 50% dos votos totais. Isso é maioria?

    ResponderExcluir
  2. Se Jesus voltasse à terra, especificamente ao Estado do Rio de Janeiro, o povo o desdenharia por um traficante de drogas, afinal carioca não gosta de gente certinha!

    ResponderExcluir
  3. NOTA TRISTE: NA VERDADE QUAQUA FOI ELEITO COM AS BENÇÕES DE PAULO MELO E JORGE PICCIANI, QUE QUANDO DEIXARAM DE COLOCAR DINHEIRO NA CAMPANHA DE RICARDO QUEIRÓZ E O MESMO AMEAÇOU DESISTIR DA CAMPANHA, O QUE PODERIA DAR UM MONTÃO DE VOTOS PARA O MARCELO DELAROLI, RESOLVERAM NUM ACORDO ENTRE OS QUATRO VOLTAR A PATROCINAR RICARDO PARA QUE ESTE TIRASSE OS VOTOS DE DELAROLI, E AÍ O QUAQUÁ GANHOU A ELEIÇÃO POR UMA DIFERENÇA DE 3.000 VOTOS, LEMBRAM-SE QUE O PICCIANI CHAMOU O QUAQUÁ DE MOLEQUE, FOI JUSTAMENTE POR CAUSA DO ACORDO, QUE ERA NÃO LANÇAR CANDIDATO DO PT AO GOVERNO DO ESTADO, NO ENTANTO, HOJE O EX- PREFEITO RICARDO TRAZ PAULO MELO PARA APOIAR MARCELO CONTRA FABIANO HORTA, PARA NUMA DEMONSTRAÇÃO DE PODER, AVALIAR QUEM SERÁ O NOVO PREFEITO DE MARICÁ EM 2016, E O TAL MARCELO SEDENTO POR DINHEIRO, ACEITOU,OU SEJA É CANALHICE ASSOCIADA COM A IMORALIDADE.

    ResponderExcluir
  4. a robalheira continua, esse pato quando sair da prefeitura nunca mais ninguem conserta, pois estão roubando tudo que podem, autonomias cassadas que estavam de posse da prefeitura estão sendo dadas a vagabundos que nunca fisseram nada só em troca de apoio de merda, na barra estão começando um novo empreendimento de robalheira, vão fazer quiosques com o dinheiro publico e vão dar para pessoas que o apoiam, sem saber que se forem realmente construido que que entrar em licitação publica para que a firma que ganhar administrem por periodo pre determinado, não dar de presente com o meu dinheiro e o seu para augum safada petista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.