Reiniciada obra da Petrobras em Itaipuaçu

Barco guindaste em operação no mar
de Itaipuaçu (Foto: Marcelo Bessa)
Marcelo Bessa - As obras para instalação do emissário de efluentes químicos do Comperj, em Itaipuaçu (Maricá-RJ), foram reiniciadas desde a última segunda-feira, conforme informações da assessoria de imprensa da Petrobras.

Segundo declarações do prefeito de Maricá, Washington Quaquá, durante um comício dos candidatos do seu partido realizado na última sexta-feira no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, foi feito um acordo junto à Petrobras e assinado um novo contrato, no qual ficou acertado que a empresa financiaria obras de drenagem e pavimentação na Avenida 2 e que tais obras seriam iniciadas a partir dessa segunda-feira (15).

E-mail com a nota da Petrobras,
enviado ao editor do Itaipuaçu Site
Mas, de acordo com a nota da Petrobras enviada à redação do ITAIPUAÇU SITE, os recursos de compensações relativos à obra do emissário de efluentes estão provisionados e devem ser investidos na área de influência direta do projeto.

Até o momento, não há nenhuma movimentação de obra na Avenida 2.





Comentários

  1. Não estou entendendo isso. Primeiro o prefeito disse que paralisou a obra porque a Petrobraz não queria pagar os 20 milhões como contrapartida aos danos causados ao meio ambiente por esta trágica obra e que conforme acordo já assinado com a Petrobraz as ruas de Itaipuaçu (e não só a Av. 2) e infraestrutura para o distrito deveriam ser realizadas com esse montante.
    O prefeito alegou que a Petrobraz agora dizia que só faria a obra na Av. 2 e por isso paralisou a obra.
    Agora esse tal desse Quaquá libera a Petrobras para jogar o lixo do petróleo em Itaipuaçu, mesmo só sendo favorecida a Av. 2.
    Que sentido faz isso? E os 20 milhões para a obra em toda Itaipuaçu? Onde foram parar? O prefeito mudou de idéia rápido assim e descaradamente aceitou que só a Av. 2 fosse favorecida a troco de nada?
    Isso me parece muito estranho. Isso é revoltante, receberemos lixo do petróleo no mar e não teremos a infraestrutura que deveria ser realizada em Itapuaçu em contrapartida aos danos causados ao meio ambiente.
    Gente, vamos DENUNCIAR. Nesse angu tem caroço.

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco vai aparecer um babaca aqui reclamando que quer que a Petrobrás asfalte a rua do seu condomínio no Recanto.

    ResponderExcluir
  3. Tem que asfaltar a rua do meu condomínio no Recanto, tah uma droga. Esse verba tbm é dos condôminos, nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Alguem sabe como ficou a votação para que seja jogado lixo para a praia de itaipuaçu?! Esses residos vão fazer um desastre a vida marinha..
    Houve um anunciado na praia, com a empresa vinculada, e algumas pessoas votaram (creio eu para a não construção do tunel que despejará petróleo na praia)
    Como podemos fazer para a NÃO CONSTRUÇÃO desse tunel de lixo para ser despejado na praia de Itaipuaçu?

    ResponderExcluir
  5. MAIS UMA VEZ FOMOS ENGANADOS. DO DIA 15/09/14 ATÉ 19/09/14 AS OBRAS NA RUA 36 E ADJACENTES (ITAIPUAÇU, NÃO FORAM RETOMADAS COISÍSSIMA NENHUMA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.