S. Excia. Quaquá estreia novo cabo eleitoral: MANILHA!

Manilha: o mais novo cabo eleitoral!


Reportagem :: Ricardo Vieira Ferreira (Jornal Maricá em Foco)

Muito criativa, a EXCELÊNCIA partiu para uma nova maneira de fazer campanha. Gente como cabo eleitoral reclama, precisa comer e beber água, ir ao banheiro, fica doente, exige condução, recebe salário, enfim, dá muito trabalho. Manilha não. O custo é baixo, ainda mais com as parcerias que os petistas sabem fazer como ninguém. Como passo diariamente pela Estrada 3, entrada para Rincão Mimoso e Itaocaia Valley para chegar em casa (Morada das Águias), venho acompanhando a “obra” que vai se arrastando por lá. A manobra é a seguinte:

1- Plantam uma placa anunciando micro- drenagem e asfalto.
2- Despejam manilhas nas margens da via.
3- Esperam que a população preste atenção de tanto passar por lá. São muitos dias!
4- De repente, cavam uma vala e enterram as manilhas. Quando o morador passa acredita na “obra”.
5- Continuam jogando manilhas e fazem novas “enterradas”.

Como os leitores podem ver nas imagens, não há uma única caixa de captação de águas pluviais num trecho de cerca de 150 m até o Rio Itaocaia e também depois dele. A tubulação não está onde deverá ser a sarjeta, mas na pista de rolamento. Que água será captada? O início da tubulação está no MEIO DA VIA e não existe nenhuma caixa para entrada de água. Seria um absurdo completo, se houvesse, em virtude dos caimentos do local. No Rio Itaocaia pode ser vista a boca da tubulação, que já está mergulhada n’água apesar do tempo seco. Quais águas chegarão até ele e como escoarão?


Como os leitores podem ver nas imagens, não há uma única caixa de captação de águas pluviais num trecho de cerca de 150 m até o Rio Itaocaia e também depois dele. A tubulação não está onde deverá ser a sarjeta, mas na pista de rolamento. Que água será captada?


O início da tubulação está no MEIO DA VIA e não existe nenhuma caixa para entrada de água. Seria um absurdo completo, se houvesse, em virtude dos caimentos do local.


No Rio Itaocaia pode ser vista a boca da tubulação, que já está mergulhada
n’água apesar do tempo seco. Quais águas chegarão até ele e como escoarão?


Na imagem acima está escancarada a porqueira de obra que estão fazendo. Prestem atenção no poste à esquerda da foto. O alinhamento da tubulação está longe da futura sarjeta e, portanto, vai continuar sem caixas de captação de águas pluviais. A boa técnica manda que seja construído um leito para assentamento das manilhas e não estão seguindo as regras. A posição da tubulação é posterior ao Rio Itaocaia ao longo da via, indo além dos primeiros 150 m


Observem a retro escavadeira e o carro vermelho. O Rio Itaocaia está entre os dois. O “obra” prossegue sem nenhuma regra de engenharia. A estrada de Itaipuaçu está na direção do alto da foto.


As duas setas vermelhas apontam para o traçado da tubulação e acima está marcado o Rio Itaocaia. A depressão no piso denuncia a posição das manilhas. A porqueira avança em direção às regiões mais abandonadas de Itaipuaçu, habitadas por gente carente. Nem sinal de caixas de captação de águas pluviais! Ao alto, A Estrada de Itaipuaçu.

Em determinado momento as obras foram abandonadas por dias. Alertado por mim, Marcelo Bessa do Itaipuaçu Site apurou junto aos operários que eles estavam sem receber pagamentos há dois meses e que passaram o Dia dos Pais sem dinheiro. Acessem o 'link' abaixo e confiram a reportagem e o vídeo produzido pelo combativo jornalista que mostra como atuam a EXCELÊNCIA e seus parceiros, deixando trabalhadores sem pagamento enquanto patrocinam campanhas eleitorais milionárias. Apesar de usarem macacões da prefeitura de Maricá, são operários terceirizados e que servem de propaganda para enganar uma população abandonada e esperançosa de receber algumas poucas migalhas. Só dizendo um palavrão!

Trabalhadores contratados para obras em Itaipuaçu denunciam falta de pagamento







Comentários

  1. Em quê esse tipo de coisa surpreende? Essa corja vermelha já deveria estar atras das grades há muito tempo, mas com o aperelhamento quase total do Judiciário, as dezenas de processos e as denúncias acolhidas pelo MP ficam presas sob a bun... de algum togado e jamais prosseguem. É triste, Ricardo, mas com o perfil do eleitor que temos - esse voto umbilical de praticamente 75% de analfabetos da população brasileira que se dividem entre analfabetos funcionais, analfabetos plenos, Primeiro Grau Incompleto, Primeiro Grau Completo e Segundo Grau Incompleto - não mesmo nada a esperar... Pão, circo e cerveja, bolsas-tudo e uns balagandans e mais um patife se elege ou permanece. E la nave va... Nossa luta é coisa de Quixote, meu caro Ricardo.

    ResponderExcluir
  2. Fica quem quer ..... me mudei mês passado pra não cometer loucuras.

    ResponderExcluir
  3. ESSE PATO VEM FAZENDO A MESMA COISA NA RUA 34 , TRECHO DA AVENIDA 1 EM DIREÇÃO AO RECANTO.
    NÃO EXISTE NENHUMA CAIXA DE ESCOAMENTO. FANTÁSTICO.

    ResponderExcluir
  4. Seu comentário foi esplêndido. infelizmente uns míseros trocados, aliados com a ignorância dá nisso, a perpetuação da imoralidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu desisti. Morei 1 ano e foi muito. Me mudei de volta a Niterói no mês passado, de onde não deveria ter saído, com Rua pavimentada, água encanada, rede de esgoto, coleta de lixo regular, transporte público a vontade para o Centro da Cidade e Rio. Sem falar na boa oferta de operadoras do serviço de internet e telefonia. A casa em Itaipuaçú, está a venda. Volto a morar em Itaipuaçú, talvez quando me aposentar, daqui uns 15 anos.

    ResponderExcluir
  6. Espero que a população não vote mais nesse legado ruim de políticos e nem nos candidatos apoiados por essa corja maldita que esta acabando com a cidade.

    ResponderExcluir
  7. Ôôôôô Pato desgraçado!!!

    ResponderExcluir
  8. Obra em ano eleitoral só tem uma finalidade: ganhar o voto do eleitor otário! O que não ficar pronto até 5 de outubro vai ser abandonado. Vivam e verão!

    ResponderExcluir
  9. VAMOS VER NO QUE DÁ ESSA PORQUEIRA!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.