Supostas irregularidades ocorridas no Aeroporto de Maricá estão sendo investigadas

Ao que parece, o caso trágico ocorrido em outubro do ano passado, em que um piloto e um juiz caíram e morreram numa lagoa próximo à cabeceira da pista do Aeroporto de Maricá, teria caído no esquecimento. Porém, as investigações a respeito desse caso e outras arbitrariedades e irregularidades supostamente praticadas pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá, e seu secretário, Lourival Casula, continuam sendo investigadas, tanto administrativamente quanto criminalmente.

Na sexta-feira da semana passada, o ITAIPUAÇU SITE teve acesso à extensa documentação junto à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), relacionada ao inquérito administrativo instaurado na Procuradoria da República no Município de Niterói-RJ e divulga, com exclusividade, aos seus leitores, a partir de hoje, tópicos importantes sobre o andamento desse processo.

Convênio de Delegação

Conforme reportagem exclusiva publicada em 27 de maio último, o convênio de delegação do Aeroporto de Maricá, assinado entre a Prefeitura de Maricá e o Governo Federal, está prestes a ser cassado a pedido do Ministério Público.

De acordo com o OFÍCIO/PRM/NITERÓI/WD/Nº 249/14 de 17 de fevereiro de 2014, protocolado na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), referente ao processo administrativo nº 1.30.005.000437/2013-31 instaurado na Procuradoria da República no Município de Niterói-RJ, que investiga supostas irregularidades ocorridas no Aeroporto de Maricá, apesar das investigações que ainda se encontram em curso em diversos órgãos, tais como: Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Anac e Cenipa, são irrefutáveis as comprovações de que o Município de Maricá não só extrapolou os limites de sua atuação em relação ao Convênio nº 09/2012, mas, também através de seus agentes públicos, praticou atos que, em tese, podem caracterizar delitos às normas da aviação civil e até mesmo previsto no código penal. Confira, a seguir, o ofício na íntegra (clique nas imagens para obter melhor visualização):





















Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:

Marcelo BessaItaipuaçu Site (Grupo)Notícias de Maricá (Grupo)Território Livre (Grupo)

Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)






Comentários

  1. Já passou da hora desse prefeito pagar na Justiça!

    ResponderExcluir
  2. Itaipuacusite sempre ligado nas notícias...parabéns ao editor.

    ResponderExcluir
  3. PELO QUE JÁ FICOU MAIS DO QUE COMPROVADO, O COMANDANTE ADELMO E O JUIZ DR. FLORES MORRERAM POR CULPA DESSES IRRESPONSÁVEIS. A JUSTIÇA TA ESPERANDO O QUÊ PRA BOTAR A PULSERINHA PRATEADA NELES???

    ResponderExcluir
  4. ESTA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, É APENAS MAIS UMA SECRETARIA PARA APADRINHAR POLÍTICOS DO PT, ENVOLVIDOS EM DIVERSAS MARACUTAIAS PETISTAS, NA VERDADE, ELA NÃO TEM NENHUMA NECESSIDADE DE EXISTIR, SENÃO PRA RELEMBRAR,, O PRIMEIRO OCUPANTE DA PASTA, FOI UM TAL GEGÊ GALINDO, QUE NEM EM MARICÁ PISOU, DEPOIS O TAL ALEKSANDER SANTOS, DEPOIS VIERAM AS PRAGAS, MARCELO SERENO, AQUELE QUE ERA CHEFE DE GABINETE DO JOSÉ DIRCEU, O CONDENADO DO MENSALÃO, COMO CHEFE DE QUADRILHA, ESTE MESMO MARCELO SERENO, É O MESMO QUE DETONOU A REFINARIA DE MANGUINHOS, AGORA VEM COMO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PELO PT, AGORA ESTE TAL DE LOURIVAL CASULA, QUE DEVE TER FEITO DIVERSAS M POR AÍ, E CHEGA EM MARICÁ E CONSEGUE MATAR UM PILOTO E UM JUIZ FEDERAL. ALÉM DO QUE ESTE TAL CASULA É O COORDENADOR DA CAMPANHA DA ZEIDAN E AINDA QUEREM ELEGER A ZEIDAN, COMO DEPUTADA ESTADUAL, ISTO É SURREAL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.