Aeroporto: Prefeitura de Maricá perde a concessão por descumprir obrigações assumidas em convênio

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco (Foto), assinou nesta quinta-feira (30), convênio que transfere para o governo do Estado do Rio de Janeiro a exploração do Aeroporto de Maricá (RJ). Segundo o ministro, o aeroporto é estratégico para transporte de passageiros para plataformas do pré-sal.

A transferência da gestão, que integra o novo Plano Geral de Outorgas da Secretaria de Aviação Civil, também atende a uma recomendação do Ministério Público.

Até então, o Aeroporto de Maricá era administrado pela prefeitura. Mas, de acordo com Moreira Franco, o complexo está fechado já há algum tempo para obras que nunca foram realizadas. A interdição do local será suspensa a partir do dia 9 de novembro para que o Estado assuma a nova administração, mas ainda não há informações sobre a data de início das operações.

Segundo o ministro, a região metropolitana do Rio de Janeiro tem carência de aeroportos de apoio aos dois grandes aeroportos comerciais em operação: o Galeão e o Santos Dumont.

— Aqui na área metropolitana do Rio precisamos de mais alternativas. O crescimento econômico do Estado estimula a movimentação de helicópteros e aviões executivos.

Ele considera que o Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da capital, também estaria saturado, devido ao adensamento populacional na região. Uma possível nova opção seria o de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

— Ontem fui procurado pelo prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier. Ele quer começar a cuidar para que possa revitalizar o aeroporto de Nova Iguaçu, que será também uma base de apoio importante.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Maricá questionou a decisão e atribuiu a troca de administração a uma ‘disputa política’. Na rede social Facebook, em seu perfil, o prefeito Washington Quaquá (PT) questionou a medida e insinuou que o Ministro Moreira Franco queira ‘a volta de traficantes no aeroporto de Maricá’.





Comentários

  1. Mais uma prova da incompetência do prefeito de Maricá. Obras inacabadas, obras de mentira, inaugurações 'fajutas'... Quem sabe, agora, as autoridades não vão prestar mais atenção ao descaso com o Município!

    ResponderExcluir
  2. ele se ferrou, esta achando que aqui é o nordeste e ele é o coronel.só que isso tá acabando e nas proximas eleições temos que mostrar isso. e se não fosse a nova cuba(norte e nordeste), já teriamos mudado isso nessa eleição. esse pilantra, safado ,calhorda,ladrão,assim como a corja do PT, estão com os dias contados. quaqua ladrão

    ResponderExcluir
  3. Pelo andar da carruagem o nosso futuro prefeito vai ser o "saudoso" Ricardo Queiroz. Mais do mesmo ...

    ResponderExcluir
  4. Como pode ele questionar a volta de traficantes em Maricá, se já esta contaminado de tantas coisas ruins, principalmente ele e sua corja. É isso aí Pezão e ao Ministro Moreira Franco, mostra para este pato que Maricá não tem coronel. Quem mandou botar o Pezão para fora do município no dia de sua caminhada de campanha! O bem vence o mal, o verde, amarelo, azul e branco vai tomar conta do Brasil. Movimento já, Maricá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.