Caso Aeroporto: Justiça Federal fecha o cerco contra Prefeito de Maricá

Marcelo Bessa - No último dia 13, o juiz federal Eduardo Aidê Bueno de Camargo, da 2ª Vara Federal de Niterói (RJ), acatou denúncia do Ministério Público contra o Prefeito de Maricá, Washington Luiz Cardoso Siqueira (Quaquá), referente ao acidente aéreo ocorrido no dia 21 de outubro de 2013 no qual foram vitimadas fatalmente duas pessoas.

De acordo com a decisão, o fato, em tese, caracteriza crime previsto no art. 261 do Código Penal.

Conforme o inquérito, há provas de que foi o prefeito quem assinou o Decreto 171 que determinou o fechamento da pista do aeródromo de Maricá e ordenou, consequentemente, que agentes da secretaria de Segurança e da guarda municipal impedissem o pouso de aeronaves no local.

Entenda o caso

O piloto Adelmo Louzada e o juiz Carlos
Alfredo Flores da Cunha, vítimas do acidente
ocorrido em 21 de outubro de 2013
No dia 21 de outubro, o avião bimotor prefixo PT-CGK decolou do aeródromo de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, para voo de instrução na região dos lagos. Os tripulantes eram o piloto/instrutor Adelmo Louzada e o juiz estadual Carlos Alfredo Flores da Cunha. No entanto, durante o voo, próximo à cidade de Maricá, houve uma pane em um dos motores da aeronave e o comandante Adelmo, comunicando estado de emergência, decidiu pousar no aeródromo daquela cidade. Porém, ao tentar aterrissar, viaturas municipais invadiram a pista repentinamente. O piloto então decidiu arremeter a aeronave para tentar realizar nova aterrissagem. Mas, com apenas um dos motores, o piloto não conseguiu atingir altura suficiente para a manobra e o avião acabou caindo na lagoa que fica às margens da cabeceira da pista. Os dois tripulantes, com o impacto, morreram na hora.

Confira, no link a seguir, a íntegra da decisão:

http://itaipuacusiteoficial.com.br/decisao-jf.pdf  

Veja também:

http://www.itaipuacusite.com.br/2014/10/novas-imagens-podem-incriminar-quaqua.html

http://videos.band.uol.com.br/programa.asp?e=noticias&v=15234604&p=3&pr=jornal-da-band






Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.