Presidente do PT manda militantes expulsarem jornalista de comício, em Maricá

Um fato absurdo e antidemocrático ocorreu na noite dessa quinta-feira (02/10) em Maricá, na região metropolitana do Rio. Durante o comício do PT realizado no ginásio do Esporte Clube Maricá, com cerca de 5 mil militantes de todos os cantos do Estado, o presidente regional do PT e prefeito da cidade, Washington Quaquá, durante o seu discurso, disparou xingamentos contra o jornalista local, Marcelo Bessa, do Itaipuaçu Site, que cobria o evento, e ordenou que um grupo de militantes de Campo Grande o retirasse do local.

"E tá aqui aquele 'bundão' do Marcelo Bessa, do Itaipuaçu Site...olha lá o 'bundão'! Olha o 'bundão' lá! Pessoal de Santa Margarida, convida ele a se retirar! logo!", ordenou Quaquá.

A partir desse momento, alguns brutamontes se dirigiram em direção ao jornalista, que já se preparava para deixar o recinto, e deram-lhe chutes, socos e garrafadas em suas costas, empurrando-o para fora, dando início a uma cena covarde de violência que acabou incentivando outros militantes de outras facções a agredi-lo também.

Pressentindo que acabaria sendo linchado por aquele bando de militantes supostamente alcoolizados e enfurecidos, Marcelo saiu correndo até a delegacia policial (82ª DP) que fica a um quarteirão dali e registrou queixa. Quaquá vai responder por injúria e incitação ao crime. O fato, segundo o jornalista, também será levado ao conhecimento do TRE.

Ainda nessa mesma quinta-feira, mais cedo, à tarde, o governador do Rio e candidato à reeleição, Pezão, esteve em Maricá fazendo uma caminhada. Num determinado momento, um grupo de militantes do PT, que também caminhava pela cidade e se organizava para o comício que aconteceria mais tarde, deparou com o governador e começou a provocá-lo. Segundo informações, Pezão e seus correligionários tiveram que desviar do trajeto para não serem agredidos. Já no interior de seu veículo, o governador declarou para os repórteres e público ali presentes: " Em Maricá não tem coronel! Aqui quem manda é o povo!

Confira, a seguir, o vídeo gravado pelo próprio editor do ITAIPUAÇU SITE acerca deste episódio:









Comentários

  1. Quaquá é antidemocrático, não aceita crítica.

    ResponderExcluir
  2. PAULO ROBERTO MOREIRA3 de outubro de 2014 às 16:09

    ISTO É UM ABSURDO, TODO POLÍTICO EU DISSE POLÍTICO TEM QUE ACEITAR CRÍTICAS, E SE ELAS FOREM DESRESPEITOSAS, QUE O PREJUDICADO PROMOVA UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA QUEM LHE PREJUDICOU, ATÉ MESMO JORNALISTAS, O QUE NÃO PODE É INCITAR AO CRIME, EXPULSAR EM UM ATO POLÍTICO ABERTO AO PÚBLICO, O PREFEITO NÃO PODERIA FAZER O QUE FEZ, É POR ISTO QUE ESTÁ INDICIADO PELA MORTE DE UM JUIZ ESTADUAL E UM PILOTO, O PODER SUBIU NA CABEÇA DO PREFEITO, ELE ACHA QUE PODE FAZER O QUE QUIZER, E ACHA QUE ESTA TURMINHA QUE ELE TROUXE PARA AFRONTAR OUTROS CANDIDATOS E REPÓRTERES E ATÉ MESMO A POPULAÇÃO MARICAENSE, IRÃO ESTAR COM ELE O TEMPO TODO, NÃO É ASSIM QUE BANDA TOCA SR. PREFEITO, O SEU CAMINHO ESTÁ SENDO TORTUOSO, E EXISTE A LEI DO RETORNO.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Bessa, você está com a faca e o queijo na mão! A máscara deste elemento "Quaquá" Caiu. Acabou por se revelar publicamente... Justiça nele!
    Marcelo Correia.

    ResponderExcluir
  4. QUAQUA TA PUTO PORQUE Q ESSE JORNALISTA ELE NÃO CONSEGUIU COMPRAR...

    ResponderExcluir
  5. ele se acha muito mete ele no pau, pra esse safado ladrão aprender

    ResponderExcluir
  6. esse tipo de atitude não é de pessoa que pode exercer a profissão de lidar com o público. ele parece dono de favela querendo intimidar o povo. imagina o que esse "cidadão?" deve fazer pelos bastidores.

    ResponderExcluir
  7. Vai pra grande mídia Marcelo... Você tem as ferramentas e sabe como usa-las. Não se intimide!

    ResponderExcluir
  8. O pior é que a sua esposa foi a mais votada do PT. e aí? O quê adiantou reclamar?!? O povo gosta de sofrer! O povo de Maricá ama esse prefeito e tudo o que ele fala e todos concordam...
    Digo isto, por que ele mesmo foi reeleito e sua mulher agora é deputada! E aí povo de Maricá? E agora???

    ResponderExcluir
  9. Se pudesse ele decapitava o Marcelo! Praticou terrorismo!! Isso é TERRORISMO, JUSTIÇA NELE!!!

    ResponderExcluir
  10. Ele está com medo da Dilma perder a eleição para o outro pilantra do PSDB. Minas não recebe royalties do petróleo e com certeza a regra de partilha iria mudar com o Aécio na Presidência. Maricá ficaria pobre novamente e o Estado do Rio de Janeiro iria a falência. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.