UPA de Maricá está sem médico

Moradora foi até a UPA de Inoã, em Maricá, buscar atendimento para o seu filho mas teve que ir embora por falta de pediatra e ortopedista.


"A saúde pública em Maricá está falida!". Esse foi o desabafo de Eliane Oliveira, moradora do bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu (Maricá-RJ), que precisou de atendimento para o seu filho de apenas 4 anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Inoã. Ela teve que ir embora sem realizar exames ou consulta. O fato ocorreu nesta segunda-feira.

Indignada, Eliane lembra que tentou se consultar com um clínico geral, mas a recepcionista a informou que não havia médicos para atendimento. "As salas de atendimento estavam fechadas e a recepção repleta de pacientes aguardando atendimento", recordou.

Logo após ter sido informada da falta de médicos, a moradora seguiu para o posto de saúde Santa Rita de Cássia na rua 83 (Jardim Atlântico) e, para seu desespero, a unidade também estava sem médico. Indignada e não suportando mais ver seu filho gemer de dor, notou que havia uma placa informativa fixada ao lado da porta de entrada da recepção que avisava que ali havia médico 24h. Perguntou então a um funcionário se ali não haveria ao menos uma enfermeira ou alguém que pudesse dar uma examinada no braço do seu filho, que estava cada vez mais inchado. O funcionário respondeu que não havia ninguém.

__ Mas a placa informa que aqui há atendimento médico 24h!, exclamou a mãe transtornada.

__ É, mas não sei porque, nas segundas-feiras ninguém aparece para trabalhar, respondeu o funcionário.

__ Então o que vocês estão fazendo aqui?

__ Só estamos esperando encerrar o expediente pra fechar, concluiu o funcionário.






Comentários

  1. Enquanto isso, existem médicos na cidade sem emprego por capricho da administração municipal e por perseguição política, é só voltar a 2013 e constatar que na administração da Dra |Janete três bons médicos foram demitidos por reivindicarem por remédios no hospital. Os democráticos cortam a cabeça dos profissionais que gritam pelo povo. è assim que funciona a política em Maricá, causa-me revolta quando buscam médicos de Cuba,existindo aqui os médicos brasileiros, formados pela UFF/CAPACITADOS E FILHOS DA TERRA.

    ResponderExcluir
  2. SR Presidente da Comissão de Saúde da Cãmara Municipal, Vereador Chiquinho do Trayller, Sr. Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Dalles, Sra. Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Splitz, o povo quer solução para estes problemas e outros mais, aonde os srs estão, quais serão as providências, nas reuniões mensais do Conselho Municipal de Saúde, notei a ausência do Presidente da Comissão de Saúde da Câmra Municipal, vereador Chiquinho, que recentemente em sua página no facebook, para vender uma imagem de um vereador que fiscaliza, posta fiscalizando Obras que já estão no Calendário da Secretaria de Obras e aí ele mostra a Indicação Parlamentar dizendo que foi dele o pedido daquela obra naquela localidade, prática muito comum em políticos com capacidade limitada, que contrata um pseudo profissional em marketing político para organizar este deserviço para a comunidade, aonde realmente eles tem que fiscalizar, que é o erário público, os atos do executivo, os mesmos se calam, a sociedade não é burra,srs. Portanto, vamos trabalhar, vcs só tem mais dois anos, e comprar voto, não garantirá à reeleição dos srs.

    ResponderExcluir
  3. Esses políticos de esquerda são seguidores de Lenin, Stalim, Mao, e outros déspotas que acima de tudo não respeitam o indivíduo e buscam a todo custo controlar as massas.

    ResponderExcluir
  4. Nem começou e já virou bagunça....Jesus!!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o povo tem exatamente aquilo que merece!!! Quando votam em quem este desgoverno indica e apoia estão dando apoio total a tudo o que aqui se faz, ou melhor, aquilo que NÃO SE FAZ nesta cidade. Costumo recomendar que as pessoas que precisam de médicos, medicamentos, professores, merenda escolar, uniformes, livros, transporte, enfim, suas dignidades, tudo o que foi trocado e vendido pelo bolsa mumbuca e asfalto na porta, que busquem lá no Caxito na usina de asfalto ou no Banco Palma onde oferecem o cartão do bolsa mumbuca. Gente Burra!!!

    ResponderExcluir
  6. Vota na Dilma! Vota no Quaqua, na Zeidan, no Horta...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.