Praias de Itaipuaçu recebem milhares de banhistas no último domingo do ano

Turistas lotam recanto paradisíaco de Itaipuaçu


As praias do Francês, da Rua 1 e do Recanto, em Itaipuaçu, no município de Maricá, litoral norte da região metropolitana do Rio, receberam neste último domingo (28), além de moradores, milhares de visitantes e turistas.

A Praia do Recanto, que fica ao pé do morro da Pedra do Elefante, cartão postal da cidade, foi a que recebeu o maior número de banhistas. Segundo informações, havia gente de São Gonçalo, Niterói e até de Caxias e Nova Iguaçu. Os estacionamentos improvisados ficaram lotados e os motoristas tiveram muita dificuldade para estacionar os seus veículos.

Com um sol escaldante e o mar relativamente calmo com temperatura amena e liberado para o banho, os banhistas se divertiram muito pegando "jacaré" e mergulhando das pedras. De acordo com os guarda-vidas locais, apesar de, à tarde, o mar ter crescido um pouco, ficando mais agitado e com ondas maiores, o dia transcorreu com muita diversão e tranquilidade. Nenhum caso de afogamento foi registrado.

o mar calmo e a temperatura boa da água convidaram os banhistas ao mergulho 

Os banhistas se divertem junto às pedras no cantinho da Praia do Recanto

A bela banhista curte o mar e o dia lindo, na beira da praia

Pessoas de diversos lugares invadem a areia à beira do Canal da Costa

Reportagem e fotos: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site









Comentários

  1. A praia do Recanto de Itaipuaçu é realmente linda. É uma dádiva de Deus poder ficar aos pés da pedra do elefante. Vale a subida ao mirante na serra da Tiririca para apreciar toda a beleza lá em baixo. Simplesmente deslumbrante a vista.

    ResponderExcluir
  2. achei estranho conseguirem entrar na praia de itaipuaçu... bom se fosse todo dia assim

    ResponderExcluir
  3. Realmente a praia de itaipuaçu é linda, de beleza inigualável ,circundada por pedras imponentes de tirar o folego e por casas bem cuidadas , arborizadas de bom gosto , as vezes um poucos mais brava, mas se souber respeitar o mar pode usufruir dessa beleza inigualável sem nenhum problema .

    ResponderExcluir
  4. A maioria das vezes que fui ao Recanto de Itaipuaçu consegui tomar banho, e com ondas é ainda mais divertido, pois as águas do mar entram no canal formando uma deliciosa piscina natural. Claro, o mar é oceânico e mesmo no Recanto é preciso ter cuidado, afinal o mar não tem cabelo. É necessário atenção redobrada com crianças, vigiando e estando sempre por perto. No geral é uma excelente opção de praia e a vista é fantástica. Vale a pena olhar a pedra do elefante bem de pertinho, comendo um peixe frito e com uma bebida bem gelada. Amo em especial essa parte da praia (Recanto). É belíssima!!!!

    ResponderExcluir
  5. Para nós moradores é o CAOS .
    Péssima frequência, sujeira pra todo lado e comércio que não suporta a demanda, sem contar os altos preços abusivos. DEPRIMENTE.

    ResponderExcluir
  6. super recomento a praia de itaipuaçu,o recanto maravilhoso visual lindo tem um canal onde minha filha pode brincar sem muita preucupação sempre que posso estou em maricar ,sou de belo horizonte tenho uma tia que mora em inoã e todas as ferias estamos la muito bom mesmo esta praia .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.