Apartamentos do 'Minha Casa Minha Vida' em Itaipuaçu recebem visitas de futuros moradores

Texto de Marcelo Bessa - Futuros moradores do Condomínio Carlos Mariguela (Foto), no bairro Reserva Verde, em Itaipuaçu (Maricá), conheceram os apartamentos para onde brevemente irão se mudar. As visitas estão sendo realizadas desde a última segunda-feira (26), e faz parte dos preparativos para a entrega das chaves.

O Condomínio, construído pelo Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica, faz parte de um complexo habitacional que vai atender mais de mil famílias. O conjunto, com um total de 1.472 unidades, formado por 184 blocos, já está quase pronto.

As visitas às unidades estão sendo realizadas em grupos diários de aproximadamente 250 pessoas. Os apartamentos têm a mesma 'planta baixa' e medem 46 m².

De acordo com informações fornecidas pela Caixa Econômica, cada futuro proprietário deverá, na próxima etapa, assinar um contrato de financiamento com a CEF por dez anos com parcelas mensais de R$ 25 a R$ 80, conforme a renda. Nessa ocasião será entregue a chave do imóvel.

Políticos

Como já era esperado e visando as próximas eleições municipais no ano que vem, políticos ligados à atual gestão têm participado do evento, realizando "palestras" para os futuros moradores. Na última terça-feira, o vice-prefeito e pré-candidato Marcos Ribeiro, do PT, discursou para o grupo (confira no vídeo abaixo). Nesta quarta-feira (28) foi a vez do prefeito Washington Quaquá.






Comentários

  1. Tem muita gente de classe média vinda de São Gonçalo que "conquistou" uma moradia ali, enquanto pessoas pobres de Itaipuaçu ficaram de fora. Sacanagem politiqueira com os necessitados, coisa dos canalhas do PT.

    ResponderExcluir
  2. É muito importante pra todos terem uma casa mas só funciona para a política que ganha milhões em cima da população que mais carente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.