Dados apontam farra de cargos comissionados em Maricá

Ricardo Vieira Ferreira – A primeira encenação do prefeito, S.Excia. Quaquá, se deu na inauguração do desgoverno em 2009. Acusou seu antecessor de ter deixado uma dívida de R$ 50 milhões e patrocinou a pantomima de assinar a posse, romanticamente, sob luz de velas. Apesar da afirmativa sobre a tal dívida, não vacilou em contratar pessoal comissionado passando de 377 cargos existentes em 2008 para 650 em 2009.

Faltava dinheiro? No mesmo ano, 2009, criou 1 mil cargos comissionados e uma super secretaria para a digníssima primeira dama com 243 cargos, para ajudar sua campanha de 2010 à ALERJ. A fúria na gastança foi se agravando e dos 14,2% de participação de comissionados de livre nomeação em 2008, chegamos aos 46,2% em 2013, últimos dados divulgados pelo IBGE. O quadro que montamos dá a exata noção da verdadeira farra com o dinheiro dos impostos. Onde, fisicamente, estão alocados os 5043 funcionários segundo dados de 2013? O que fazem se temos péssimos serviços públicos? Recebeu o governo com 2656 funcionários sendo 2279 concursados e apenas 377 comissionados. Em 2013 o quadro de pessoal cresceu 89,8% chegando aos 5043 com 2332 cargos comissionados. Na sequência estamos divulgando os quadros do IBGE, que não publicou 2010 (ano eleitoral) e ainda não está à disposição 2014, ano que está se encerrando.







Rio das Ostras, primo rico de Maricá, tinha apenas 500 comissionados em 2013

Incrível como há pessoas que defendem o desgoverno de S.Excia. Quaquá. Deve ser por completa ignorância sobre o que é governar ou por levar algum tipo de vantagem. Há, ainda, os que sucumbem ante a massiva e milionária propaganda despejada em mídias variadas, tudo sob o comando de empresa poderosa que consegue grandes espaços em veículos que aceitam propagar mentiras em troca de dinheiro. O que divulgo tem base. Apenas como uma pequena amostra e para ficar no tema, CONTRATAÇÃO DE COMISSIONADOS, pegamos o município de RIO DAS OSTRAS. Não é preciso cansar os leitores com estatísticas por ser a cidade muito conhecida e uma das líderes em arrecadação no Estado do Rio com relação aos royalties do petróleo. Dá de goleada em Maricá em qualquer setor! Comparem a quantidade de funcionários (ver quadros) com o que ostentava Maricá em 2013.

Não é possível tolerar os desmandos de um desgoverno aceitando as malandragens midiáticas e obrinhas de fachada. Já que muita gente gosta de começar o ano fazendo promessas, que tal se unir os que não querem a riqueza de poucos contra a miséria da maioria do povo. Nosso objetivo deve ser combater diuturnamente a turma do PT e seus aliados que só tem projeto de poder e usa o povo nos seus discursos e para garantir as eleições de gente comprometida com seu odioso projeto.




Comentários

  1. O que eu queria entender é como o IBGE divulga um IDH tão alto para Itaipuaçu. Isso aqui não tem água potável, rede de esgoto, rede de águas pluviais e ruas pavimentadas. Área de lazer só a praia. Deu a louca no IBGE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.