Itaipuaçu: Moradores e ambientalistas comemoraram o Dia do Meio Ambiente no topo da Pedra do Elefante

No dia nacional do Meio Ambiente, comemorado no último sábado, dia 5, o grupo de ecologistas e simpatizantes do movimento "SOS Meio Ambiente", liderado pelo ativista ambiental Gerhard Sardo, juntamente com moradores do distrito de Itaipuaçu, localizado em Maricá, na região metropolitana do Rio, realizou uma bela caminhada até o topo da Pedra do Elefante, no Parque Estadual da Serra da Tiririca, considerado cartão postal da região.

Além de atividades ambientais, o grupo tem trabalhado voluntariamente em torno de várias questões benéficas para o distrito de Itaipuaçu, bem como as de cunho político e social. O passeio, além de alguns moradores ilustres, também contou com a presença e apoio do pré-candidato a prefeito do município, Marcelo Delaroli.

"Quando falamos em meio ambiente englobamos tudo que é relacionado ao tema, inclusive saneamento básico, que garante a qualidade das águas superficiais (nascentes e rios) e subterrâneas (poços e aqüiferos) e nos assegura saúde. Estamos antenados", informou Gerhard num comentário sobre o evento em sua página na rede social Facebook.

Gerhard Sardo ao lado de sua esposa, a
bailarina e dançarina Jhale Jamal
(Foto: Divulgação / Facebook)
Ainda de acordo com Gerhard, o grupo tem se reunido toda quinta-feira, às 19h, em uma sala no interior de um shopping comercial situado no entorno da Praça do Barroco. Segundo ele, as reuniões são específicas para debates que objetivem melhorias para a localidade e é totalmente aberta a todos os moradores que queiram participar.

Sardo também está à frente de outras diversas atividades sócio-ambientais em Itaipuaçu. Frequentemente, organiza mutirões para limpeza da praia e da restinga e é notoriamente conhecido como defensor de áreas protegidas e abandonadas.





Comentários

  1. Essa caminhada na Pedra do Elefante é muito legal! A vista lá de cima é maravilhosa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.