Moradores de Itaipuaçu fazem protesto contra falta de segurança

Em Itaipuaçu, no distrito de Maricá, cerca de 70 pessoas compareceram, neste sábado, por volta do meio dia, à manifestação organizada por um pequeno grupo de moradores, na Praça do Barroco. Apesar da intensa divulgação durante toda a semana nas principais redes sociais, a participação do público foi aquém do esperado.

Moradores se aglomeram na Praça do Barroco e protestam
contra a falta de segurança na cidade
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Os organizadores disseram que o objetivo do ato foi alertar as autoridades do poder público municipal e estadual sobre a falta de segurança na localidade onde, ultimamente, tem havido muitos furtos, roubos, assaltos e homicídios. Segundo eles, há poucos policiais na cidade, cuja população já chega a quase 50 mil habitantes. Uma das principais reivindicações é a instalação de um batalhão da PM no município. De acordo com recentes índices divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), refentes ao mês de maio, houve aumento da violência em Maricá.

Ainda segundo os manifestantes, o ato de protesto foi apenas o começo. Reuniões semanais já estão sendo programadas entre os moradores a fim de que tal necessidade, que é urgente, não caia no esquecimento.





Comentários

  1. Se já está assim, imagina quando o condomínio do minha casa minha vida for inaugurado? Em todos os locais onde há este modelo de "condomínio", há também um aumento significativo do tráfico de drogas, milícia dominando o local etc.

    ResponderExcluir
  2. ISSO É MAIS UM EXEMPLO DOS MORADORES QUE NUNCA LUTARAM POR MELHORIAS NO LOCAL ONDE MORAM. ELES GOSTAM DE PAGAR E VIVER ABANDONADOS.

    ResponderExcluir
  3. Niterói está instalando câmeras nas ruas para identificação de veículos roubados. O Rio de Janeiro também. Quando os assaltantes especializados em roubo de veículos souberem disso irão migrar. Imaginem para onde?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.