Marxismo espírita em Maricá faz ônibus se materializar

MAURÍCIO PÁSSARO :: HUMOR - A prefeitura petista de Maricá (RJ) não criou 98 subsecretarias à toa, conforme reclama a oposição. Uma delas responde pelo setor mediúnico do governo. Trata-se da Secretaria Municipal do Ectoplasma (SMEC), que atualmente está encarregada de fazer aparecer do nada uma frota de ônibus vermelhos.

O prefeito anunciou que os ônibus saem “de graça” para a população, dependendo exclusivamente do secretário da SMEC, que se reúne em sessão espirita plenária, uma vez por semana, a fim de materializar os veículos. O ritual começa com os presentes fazendo o sinal da foice e do martelo, quando então é lido um texto das Cartas de São Marx. O prefeito, que é amigo de Zé Dirceu, tem orgulho de promover a gratuidade dos transportes no município:

– Eu apenas peço à população que pague o seu IPTU em dia para que possamos continuar com o processo de materialização. O sessão tem um custo elevado. O ectoplasma está pela hora da morte…

Extraído de: "O Chapa Branca"





Comentários

  1. é incrivel a ingenuidade das pessoas ------ se o SOCIALISMO fosse algo sério e bom pro povo, já teriam implantado onibus de graça no país todo!!! --- só que isso não existe - o óleo diesel que ele queima não é de graça - o motorista não dirige de graça (é provável que ele tenha familia, se alimente e pague contas) inclusive o IPTU pra mover a máquina vermelha da pref. do Qua-Quá né???? povo BURRO - besta e IMBECIL ----

    ResponderExcluir
  2. Não existe almoço grátis. Para financiar essa demagogia, esse populismo e o inchaço da administração pública esse prefeito onomatopeico retira recursos de serviços essenciais como, por exemplo, a coleta de lixo que deixou ser realizada nas segundas-feiras em Itaipuaçu. Falar da carência de recursos públicos na saúde em Maricá é desnecessário pois é fato mais que comprovado. O pior é constatar o desperdício dos royalties do petróleo que deveriam financiar as obras de urbanização e promover o desenvolvimento econômico e sustentável do município. Maricá, com essa imprensa que, em sua maioria, limita-se a publicar matérias superficiais, sem se aprofundar nos fatos e analisar de forma crítica se as medidas tomadas pelas administrações públicas dos três entes da federação realmente produziram os resultados esperados, contribui para que os políticos continuem com seus discursos falsos e enganadores, objetivando unicamente os fins eleitoreiros!

    ResponderExcluir
  3. Coletar lixo não dá voto; ônibus de graça dá. Saneamento não dá voto; show na praça dá. Educação não dá voto; comprar briga com a Amparo dá.

    ResponderExcluir
  4. Um dos motivos da briga foi revelado pelo site Barão de Inoã. É uma dívida de 15 milhões da Prefeitura de Maricá com a Amparo, referente à gratuidade para idosos e estudantes da rede pública.
    Viva a liberdade de informação e parabéns aos jornalistas que vão fundo nas notícias!
    Não se depõe um déspota por meio de golpe, mas nas urnas, com um eleitor bem informado dos FATOS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.