Moradores de Itaipuaçu realizam grande passeio ciclístico

A alegre e bela bailarina da Dança do Ventre, Jhale Jamal
Em comemoração à aproximação do "Dia dos Pais" e fortalecendo os ativistas que lutam por uma malha cicloviária para Itaipuaçu e pela criação de um Refúgio da Vida Silvestre na Lagoa da Costa Verde, foi realizado no último domingo (02) o "Passeio Ciclístico Pedala Papai".

Dezenas de ciclistas da região aderiram ao movimento e comemoraram o domingo com suas bicicletas.

Além do passeio, teve apresentação da banda de rock Thunderock, sorteio de bicicletas e acessórios de bikers na Praça dos Gaviões. O evento ainda contou com a participação de figuras ilustres da região, entre as quais o sub-secretário estadual e pré-candidato a prefeito de Maricá Marcelo Delaroli, Mike do Cicle, Gerhard Sardo, Adilson Maués, Jhale Jamal, Filippe Poubel, Renato Barroco, Nice Sanseverino, Marcão do Gás, entre outros. Foi um dia maravilhoso de festa em Itaipuaçu.




O pré-candidato a prefeito Marcelo Delaroli também participou do evento


Os amigos de Itaipuaçu, Mike do Cicle e Gehrard Sardo


Marcelo Delaroli pedalando ao lado do amigo Filippe Poubel








Comentários

  1. Obrigado, amigo Marcelo Bessa, pelo registro do Passeio Ciclístico Pedala Papai. A luta por qualidade de vida em Itaipuaçu continua. #EstamosJuntos! Abs, Gerhard Sardo

    ResponderExcluir
  2. Anda de bike, moto, a pé pelas ruas de itaipuaçu é quase "suicídio" ou "homicídio" dependendo do caso.

    Pois, as ruas, se é que podem ser chamadas assim, não apresentam as mínimas condições de uma via aceitável.

    Algo simples que já ajudaria, melhoria e muito a vida dos ciclistas, motoqueiros e até motoristas de veículos (carros de passeio e afins) seriam recolher as TONELADAS DE AREIA que ficam no acostamento.

    Já entrei em contato com a prefeitura, já informei, já solicitei, para que recolham a areia do acostamento e, nada é feito.

    O que ocorre é que com tanta areia no acostamento o ciclista, principalmente este é o que maior está fadado a sofrer um "acidente".

    Pelo simples fato de ter que andar, pedalar mais ao centro da via, se afastando da areia ou a ela se submeter, o que também lhe põe a cair e sofrer um "acidente" ANUNCIADO, pelo descaso.

    Por que, não retiram as toneladas de areia dos acostamentos da ruas de Itaipuaçu?

    ResponderExcluir
  3. Ciclovia.

    Por que não colocam mão única em algumas ruas. Temos no sentido à rua 129 - três ruas (uma já totalmente asfaltada que é a rua 35).

    A rua 36 que está em fase de término, também em sua total extensão até a rua 129.

    E a rua 34 que está em início de asfaltamento.

    Logo, para que três ruas INDO e VINDO para o mesmo sentido, ou seja Rua 1 até a 129 todas com mão DUPLA?

    Não seria hora, creio que já até passou de implementar a mão única. E, então criar faixa delimitada, mas com total reserva, ou seja (com proteção blocos de cimento) para os ciclistas.

    Pois, se for somente para "pintar " a via - deixando a cargo dos motoristas o RESPEITO, que de fato poucos têm, seria o mesmo que colocar os ciclistas em risco certo.

    ResponderExcluir
  4. Que tal asfaltar todas, todas mesmo, todinhas, as ruas de Itaipuaçu, de tal forma que a densidade do tráfico ( quantidade de veículos por via) fique tão baixa que a probabilidade de ocorrer uma colisão seja irrisória? Não dá né, porque assim não sobra dinheiro público paras o políticos corruptos roubarem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.