Prefeitura retira quiosques irregulares de praça pública em Itaipuaçu

ITAIPUAÇU SITE :: MARCELO BESSA - Na manhã desta quarta-feira, uma equipe da Secretaria Municipal Executiva de Infraestrutura Urbana, com apoio de agentes da Guarda Municipal realizou uma blitz fiscalizatória em uma grande praça localizada entre os bairros Costa Verde e São Bento da Lagoa, para retirada de traillers e quiosques instalados irregularmente no local.

No momento inicial da operação houve muita confusão. Um dos comerciantes, conhecido como "Gaúcho", que há cerca de duas semanas instalou e começou a trabalhar no seu trailler, ficou desesperado e tentou se enforcar com a própria camisa, mas acabou sendo contido por guardas municipais e alguns colegas ambulantes solidários a ele. Depois, mais calmo, o comerciante reclamou da ação instantânea e discordou da legalidade da ação, mas não houve jeito, o trailler acabou sendo rebocado para o depósito público da prefeitura.

Gaúcho, sem a camisa, ficou revoltado com a ação da prefeitura
"Essa praça sempre esteve abandonada! Era local ocioso ocupado por vagabundos e maconheiros", justificou Gaúcho.

Um outro morador que passava pelo local comentou que os próprios moradores e comerciantes locais é quem fazem a manutenção da praça.

"A prefeitura nunca se preocupou com o local. Jamais fez limpeza ou poda do mato. Quem sempre faz isso são os próprios moradores e ambulantes", comentou o morador.

"Me disseram que o prefeito prometeu fazer uma pista de skate pra gente, mas parece que ele só sabe mentir e enganar", desabafou um garoto.

De acordo com os fiscais da secretaria, Marcelo Zeccer e Amélia Lancelote, coordenadores da operação, a ação foi deflagrada conforme exemplo de outros serviços já executados em diversas praças em várias localidades do município, inseridas no processo de urbanização.





Comentários

  1. O fato de a prefeitura não dar atenção a Itaipuaçu, um fato, não justifica a ocupação irregular dos bens de uso comum do povo como ruas e praças por esses espetinhos. Mesmo porque esse governo que aí está é passageiro e não demorará ser derrotado nas urnas, contudo as praças ficarão para sempre e poderão então ser melhor utilizadas pela população. Quem gosta de desordem urbana que se mude para São Gonçalo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.