Presidente do TJ nega recurso a "Quaquá" e "vermelhinhos" devem parar

ITAIPUAÇU SITE :: MARCELO BESSA - O juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, negou, nesta terça-feira (18), o recurso impetrado pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá, para que os ônibus da autarquia EPT (Empresa Pública de Transportes) continuassem circulando nas mesmas linhas que operam os ônibus das empresas de transporte concessionárias.

De acordo com a decisão, o pedido de suspensão da sentença anterior, proferida pelo Desembargador Pedro Raquenet no dia 20 de julho passado, que determinou a paralisação imediata dos "vermelhinhos", foi indeferido.

Confira, a seguir, a transcrição da parte final da decisão, composta de 16 folhas:

"Pelos motivos expendidos, infere-se que o Município não carreou aos autos elementos de convicção suficientes a demonstrar que a execução das medidas será capaz de comprometer a ordem, a saúde ou a economia públicas. Ante ao exposto, indefiro o pedido de suspensão. Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho. Presidente do Tribunal de Justiça".





Comentários

  1. E, ainda abre um concurso que parece ter um monte de absurdos.


    - Assessor Jurídico com registro na OAB? (ora, então querem advogado!) para um salário de um pouco + de 2.000.

    - Aux. Operacional com Carteira de de motorista D? (ora, é aux. Op. ou motorista?)


    - Fiscal de transportes (apenas 2 grau completo, salário de R$ 3.890,00) ora, mais que o salário de "consultor jurídico" com registro na OAB (adv.)?

    - Analista de Regulação, sal. de mais de 6.000, superior em adm, direito ou engenharia com registro nos conselhos. Ora, também direito com OAB, logo adv. o que fere o salário do Assessor Jurídico. Esse concurso é furado. Tem muito erros em relação a discriminação entre cargo, escolaridade e salário.

    ResponderExcluir
  2. O Desembargador entendeu (trocando em miudos) que o Quaquá não conseguiu provar que a paralização dos vermelinhos faria diferença relevante no município, ou seja, o vermelinho é só alegoria nesse carnaval que é a política de Maricá.

    ResponderExcluir
  3. Fala sério!!É piada, acabei de ver o vermelhinho passando pelo boqueirao rumo a praia da Barra!!!

    ResponderExcluir
  4. Se este prefeito quisesse mobilidade, colocaria ônibus onde não tem: Santa Paula, Caxito, Cajueiros ... Faça um edital, licitando uma linha do terminal de Itaipuaçu, passando pelo Cajueiros, não concorre com as empresas e atende os munícipes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.