Cinco nomes estão cotados para disputar a Prefeitura de Maricá em 2016

MARCELO BESSA :: POLÍTICA - Por enquanto, cinco pré-candidatos estão no páreo para a disputa da Prefeitura de Maricá nas próximas eleições municipais que serão realizadas em outubro do ano que vem. Além do suposto provável candidato do prefeito Quaquá, Fabiano Horta (PT), Marcelo Delaroli (PR), Hélcio Ângelo (PRTB), Robson Giorno (PSL) e Paulo Feijó (sem partido) também estão na briga.

Os candidatos Fabiano Horta, Hélcio Ângelo, Marcelo Delaroli, Paulo Feijó
e Robson Giorno (Foto: Maricá Info)
Histórico dos pré-candidatos

Fabiano Horta, do PT, foi eleito deputado federal nas últimas eleições mas teve que pedir licença do cargo, a pedido do alto escalão da cúpula do partido, para assumir a secretaria de Economia Solidária do Rio de Janeiro. Foi eleito vereador por duas vezes. No segundo mandato, presidiu a câmara municipal legislativa.

Marcelo Delaroli foi candidato a prefeito em 2008 e 2012. Na última disputa, quase ganhou a eleição; perdeu para o prefeito Quaquá por uma diferença de apenas 3 mil votos. Atualmente, além de suplente de deputado federal, Marcelo é sub-secretário da região metropolitana. Seu partido atual é o PR, mas segundo informações ele pode mudar de sigla nos próximos meses.

Hélcio Ângelo concorreu à prefeitura nas últimas eleições, em 2012, pelo PSD, mas não obteve boa votação, ficando em penúltimo lugar. Porém, seus votos foram suficientes para tirar a vitória do candidato da oposição Marcelo Delaroli. Hélcio já foi suplente de deputado estadual e assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro durante um curto período. Como deputado estadual, fez indicações para a instalação de passarelas na RJ 106.  Atualmente é filiado ao PRTB.

Paulo Feijó, que está sem partido, foi candidato a vereador e conseguiu a suplência. A maior parte de seu eleitorado reside no distrito de Itaipuaçu.

Robson Giorno é presidente municipal do PSL (Partido Social Liberal), e disputará um cargo eletivo pela primeira vez.





Comentários

  1. Suplente de deputado federal, Sub-secretário da região metropolitana, Suplente de deputado estadual, Presidente municipal do PSL e etc. Ninguém trabalha?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.