Itaipuaçu: trecho na avenida em frente ao "Minha Casa Minha Vida" está muito perigoso

MARCELO BESSA :: CIDADE (UTILIDADE PÚBLICA) - Em virtude da súbita ocupação de milhares de moradores no conjunto habitacional do programa "Minha Casa, Minha Vida" (Residencial Carlos Marighella), localizado no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, o número de veículos e transeuntes cresceu bastante na avenida principal, no trecho em frente à rua que dá acesso ao condomínio.

De acordo com a empresa de ônibus da região, Viação Nossa Senhora do Amparo, o tráfego no local está muito perigoso, tanto para os motoristas como principalmente para os pedestres. Além disso, recentemente a empresa aumentou sua frota e a circulação dos ônibus da linha 10 (Maricá-Recanto) naquela avenida ficou mais intensa. Hoje, a linha opera com intervalos de apenas 10 minutos.

Segundo o departamento de tráfego da Amparo, os vídeos gravados pelas câmeras internas dos veículos têm chamado a atenção de toda a equipe em relação à falta de sinalização e segurança naquela localidade.

Falta abrigo aos passageiros no ponto e recuo de parada
para os ônibus (Fotos: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
__ Percebemos que a quantidade de crianças, estudantes e idosos cresceu bastante ultimamente naquele local. Achamos que seria pertinente um semáforo ou a presença de um guarda municipal para orientar e organizar o trânsito, ali __ comentou o gerente de tráfego, Sr. Claudio.

Ainda segundo o gerente, falta abrigo para os passageiros, bem como recuo de parada, "o que evitaria com que os ônibus parassem no meio da rua".

Não somente os técnicos da Amparo observam o perigo naquele trecho, como também os motoristas das Vans que fazem a linha Recanto x Inoã.

__ Aquele local está muito perigoso. Tá arriscado acontecer um acidente grave ou alguma criança ser atropelada qualquer hora dessas. Outro dia, dois mototaxistas bateram de frente __ contou o motorista Jader.

Até o fechamento desta reportagem, a prefeitura não havia se pronunciado sobre o caso. O ITAIPUAÇU SITE, desde já, abre o seu espaço à PREFEITURA DE MARICÁ para comentar ou informar se há viabilidade em atender ao alertas expostos nesta reportagem.





Comentários

  1. Está feia a coisa por aqui.carros e motos entrando em alta velocidade,gente andando no meio da rua por não ter calçada.fora o fato de todas as residencias próximas terem sido desvalorizadas e as ruas ficaram sem ser asfaltadas.está muito perigoso aqui em modo geral.aqui era tranquilo agora..........

    ResponderExcluir
  2. Administração pública aguardando morrer alguém, para assim, estudar alguma providência.

    ResponderExcluir
  3. Itaipuaçu cresce em população, mas a infraestrutura não está acompanhando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.