'Minha Casa Minha Vida' em Itaipuaçu apresenta vazamentos e moradores continuam sem água

MARCELO BESSA :: REPORTAGEM - Moradores do Condomínio Carlos Mariguella, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, beneficiários do programa 'Minha Casa, Minha Vida', continuam passando sufoco sem água nas torneiras.

Nesta quinta-feira, durante todo o dia, várias pessoas ficaram revoltadas com os vazamentos d'água que surgiram em diversos pontos no interior do condomínio.

No final da tarde a Prefeitura emitiu uma nota comprometendo-se a realizar o abastecimento nas 1.472 unidades através de caminhões-pipas, mas não informou quando o fornecimento será restabelecido. Ainda segundo a Prefeitura, os rompimentos nos canos foram provocados pela pressão da água. Entretanto, os moradores já se mostram céticos quanto a qualidade da obra e estão visivelmente preocupados. Devido aos vazamentos, diversos locais ficaram inundados parecendo não haver caimento adequado para escoamento d'água.

De acordo com as últimas informações, apenas um caminhão-pipa apareceu no local na manhã desta sexta-feira e abasteceu somente alguns apartamentos. Por volta das 11h o veículo foi embora e, até o fechamento desta matéria, segundo informações, nenhum outro havia aparecido.

Enquanto isso, a todo instante, centenas de novos moradores chegam ao condomínio. A estimativa é de que, em breve, o local seja habitado por uma população equivalente a mais de 5 mil pessoas.

Confira, a seguir o vídeo produzido por uma moradora na tarde desta quinta-feira, enviado gentilmente à redação do ITAIPUAÇU SITE:



Enquanto estou sem agua a 7 dias no minha casa minha vida de itaipuacu no condomínio carlos mariguela é isso que ta acontecendo.
Posted by Julynha M Silva on Quinta, 3 de setembro de 2015






Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.