Secretário Executivo de Maricá morre após 4 paradas cardíacas

O Secretário Executivo de Gabinete da Prefeitura de Maricá, Carlos Manoel, responsável por toda a chefia de gabinete do prefeito Washington Quaquá, faleceu na manhã desta terça-feira (23).

Maricá: Secretário Executivo da prefeitura, Carlos Manoel morre após paradas cardíacas
O secretário executivo Carlos Manuel
(Foto: Fernando Silva)
Segundo informações, ele se sentiu mal na noite de ontem (segunda-feira) e foi levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde passou por quatro paradas cardíacas. Pela manhã ele foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital, dentro da ambulância.

Carlos Manoel Costa Lima teve uma longa e significativa trajetória no cenário político do Rio. Começou como militante do Partido dos Trabalhadores nos anos 70 e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RJ). Metalúrgico de profissão (era Ajustador Mecânico), atuou no sindicato da categoria do Rio, onde foi o primeiro presidente a ser reeleito e liderou a maior greve da história do sindicato. Atualmente, além do cargo estratégico na Prefeitura de Maricá, também ocupava o cargo de Secretário de Finanças do PT-RJ, onde exerceu outros cargos na direção tanto municipal quanto estadual. Participou, ao lado do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, da criação da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, no início dos anos 90, movimento que transformou o combate à fome em uma iniciativa de solidariedade nacional. O velório será nesta quarta-feira na Câmara Municipal e o enterro no Cemitério Municipal de Maricá. Carlos Manuel deixa esposa e quatro filhos.



Comentários

  1. E o hospital de Maricá? É o PT tomando do seu proprio veneno.

    ResponderExcluir
  2. Se em Maricá tivesse um Hospital aparelhado e funcionando com bons médicos talvez estivesse vivo. Não precisaria ser transferido e seria atendido mais rápido. Se fosse alguém do povão nem notícia viraria. Demitir médico é mais fácil do que contratar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.