Obra em praça de Itaipuaçu anda a passos de tartaruga

Eram aproximadamente nove e meia da manhã desta quinta-feira (31) quando nossa redação recebeu uma reclamação, via Facebook (in box), através de um morador de Itaipuaçu, do bairro São Bento da Lagoa. Segundo o internauta, a obra de revitalização na praça em frente à Agropecuária Ramires, iniciada há cerca de 2 meses, estaria andando a "passos de tartaruga".

Enviamos imediatamente uma equipe ao local e constatamos que apenas seis funcionários da prefeitura estavam na obra, ociosos e sentados ao lado de um barracão. Porém, ao notarem os "flashes" de nossa câmera, eles começaram a se movimentar, preguiçosamente. Um deles pegou umas pedras e assentou em um trecho, no chão. Um outro dispôs-se a capinar. O restante ficou andando de um lado para o outro procurando o quê fazer.

Pelo visto, trata-se de uma obra eleitoreira que deve ficar "quase" pronta no início de outubro. Vamos aguardar. Estamos de olho!

No destaque: Funcionários sentados à sombra, ociosos
Após perceber a presença de nossa equipe de reportagem, um dos funcionários
começou a se movimentar (Fotos: Marcelo Bessa)
Reportagem relacionada:

Comentários

  1. Essas obras tartarugas estão por toda parte em Itaipuaçu. Tem a Av. Jardel Filho que iniciou obras em outubro de 2014, com prazo de um ano, e não está nem pela metade,provavelmente não vai ser concluída. A rua 36 que ficou sem concluir o trecho da 58 até a 66 e por aí vai em todos os bairros de Itaipuaçu. Obras eleitoreiras para enganar e angariar votos.

    ResponderExcluir
  2. Coitada da tartaruga, o correto seria dizer obras a passos de pato.

    ResponderExcluir
  3. GENTE, SERÁ QUE ALGUEM TEM DÚVIDA QUE ESSAS OBRAS EM ITAIPUAÇU NÃO SÃO ELEITOREIRAS. TUDO É FEITO NAS COXAS, MAL FEITAS, MAL ACABADAS, ETC. NA RUA 36, DA RUA 59 ATÉ A RUA 66, ATÉ HOJE NÃO TERMINARAM O ASFALTO. NA RUA 36, DA RUA 1 PARA A PRAÇA DOS GAVIÕES, FIZERAM ATÉ FAIXA DE CICLOVIA, POREM, ELA TERMINA NA RUA 1, DA RUA 1 PARA A RUA 66, NÃO TEM CICLOVIA E ALEM DO MAIS, ESTÁ TODA ABANDONADA, COM MATOS COBRINDO MEIO FIO, MAL ILUMINADA, ETC,ETC.

    ResponderExcluir
  4. ISSO TUDO É CULPA DOS MORADORES E COMERCIANTES, QUE NÃO TOMAM NENHUMA PROVIDÊNCIA. GOSTAM DE VIVER NO 3º MUNDO, NA LAMA, BURACO, SEM ILUMINAÇÃO, SEM SEGURANÇA, SEM HOSPITAIS, NÃO FAZEM NENHUMA COBRANÇA A PREFEITURA, ETC. ETC..

    ResponderExcluir
  5. A 36, entre a Rua 1 e Av 1, asfaltada, vai aliviar o trânsito na 34, rua que vive esburacada por falta de drenagem e base adequada. Gostei da ciclofaixa, dá um pouco de segurança aos ciclistas. Semana passada um motorista jogou o carro em minha direção na orla, escapei porque desviei rápido para uma rua perpendicular ou seria atropelado por um psicopata. Espero que outras ciclofaixas sejam implantadas. Itaipuaçu tem muitos ciclistas. Não apóio nenhum candidato a prefeito, mas as obras de asfaltamento e ciclofaixas em Itaipuaçu são bem vindas. A maioria das ruas ficam intransitáveis após as chuvas intensas e é triste ver a falta de dignidade com que vivem os moradores daqui.

    ResponderExcluir
  6. É um descaso com o dinheiro público. E sem consultar os moradores
    querem trocar o nome da praça.O nome da praça é e deverá continuar sendo PRAÇA SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.