Maricá: Moradores afetados pela enchente não conseguem sacar o FGTS

Os moradores de Maricá afetados pela enchente que atingiu o município no início de março ainda não conseguiram sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Segundo relatos de alguns moradores, está havendo descaso tanto por parte da Caixa Econômica Federal quanto da Prefeitura de Maricá.

"Está havendo um jogo de empurra e assim vão embromando a gente", comentou um morador do Condomínio Carlos Marighella do programa Minha Casa Minha Vida construído no distrito de Itaipuaçu.

De acordo com a Caixa, a Prefeitura ainda não forneceu dados sobre os locais afetados pela enchente.

“Informamos que, na condição de agente operador do FGTS, a Caixa Econômica Federal está dependendo da informação integral da Prefeitura de Maricá acerca das áreas atingidas por desastre natural”, diz a Caixa.

Já a Prefeitura de Maricá enviou nota informando que já forneceu informações sobre os locais atingidos.

“Após a Defesa Civil ter decretado a situação de emergência – documento que a Prefeitura aguardava – o município enviou à Caixa a relação de locais atingidos pelas enchentes, que foram vistoriados pelo órgão e estariam contemplados pela medida. A liberação do fundo cabe à Caixa, bastando procurar a instituição bancária para solicitar levando os documentos do imóvel. Caso este não conste na relação, a pessoa deve procurar a Defesa Civil municipal e solicitar uma vistoria no local.”, diz a nota da prefeitura.



Comentários

  1. Meu nome e Tatiane moro la, e ta um total descaso, ate hoje nem as reformas no apartamentos foram providenciadas, nem o tal kit, e agora essa enrolação com o FGTS.

    ResponderExcluir
  2. Já fui à Defesa Civil, e fui informada que deveria ir diretamente à CEF. Fui à CEF, e me informaram que não poderia dar entrada no pedido, visto que não havia aprovação para liberação do FGTS.
    A quem recorrer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.