Itaipuaçu: Praça reformada traz vida ao bairro São Bento da Lagoa

Por Marcelo Bessa :: Editorial - Itaipuaçu, distrito localizado no município de Maricá(RJ), sempre foi um lugar lindo, com potencial turístico extraordinário. Nos últimos dez anos a população cresceu bastante, assim como as residências e o comércio. Pena que os gestores públicos nunca deram a atenção merecida aos seus moradores.

O atual prefeito, Washington Quaquá, do PT, que dará adeus ao cargo no final deste ano, foi o que mais arrecadou recursos, principalmente com os Royalties do petróleo. Sua pífia gestão nesta localidade tem sido pautada em obras às vésperas de eleições. Muitas ficaram inacabadas ou somente na promessa, pois nem saíram do papel. É o caso, por exemplo, das obras de saneamento, urbanização e micro e macrodrenagem prometidas à população dos bairros Barroco, Costa Verde, São Bento da Lagoa e Jardim Atlântico, poucos meses antes das últimas eleições em 2014.  Ao que parece, tais obras ficaram esquecidas e até hoje muitas manilhas (resquícios daquelas falsas obras) continuam espalhadas nos canteiros e nas portas das residências, nos bairros Costa Verde e Barroco.

Dessa vez, coincidentemente, também a poucos meses das próximas eleições, a prefeitura resolveu investir em revitalização de praças. Pelo menos uma delas, cuja reforma foi iniciada no início de fevereiro, foi aparentemente concluída para alegria dos moradores de São Bento da Lagoa. É importante ressaltar, porém, que esta obra é referente ao ano de 2014 cujo contrato foi firmado em agosto de 2015.

Convido, portanto, ao senhor prefeito Quaquá fazer uma visitinha a esta praça num final de semana para que o próprio veja a transformação maravilhosa do lugar. Agora a praça, há muito tempo abandonada, tem vida! A área tornou-se um ótimo local de lazer e as crianças, bem como os pais, estão adorando. Pena que já é tarde demais e ainda há muito trabalho a fazer, não é mesmo? Bastou uma reforminha numa praça para se ter ideia de como o distrito de Itaipuaçu é cheio de vida. Hasta la vista, Quaquá!

Pais e filhos dão vida à praça reformada (Foto: Marcelo Bessa)




Comentários

  1. A próxima obra a ser deixada inacabada é a Av. Dois. A galeria de drenagem já parou. Não demora muito as calçadas e o asfalto param. Eleição em outubro, depois fica tudo esquecido até o próximo pleito eleitoral. Bobos o que votam nesses do PT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.