Após denúncias, curso gratuito preparatório para o ENEM é adiado

O início das aulas gratuitas do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido pela Prefeitura de Maricá, foi adiado para o início de outubro, após o pleito eleitoral.

O adiamento, segundo informações, foi devido à polêmica criada entre os estudantes inscritos que reclamaram da demora na execução do curso, previsto para começar no último dia 6 de agosto, e também à matéria publicada no ITAIPUAÇU SITE na última quarta-feira (10).

De acordo com a reportagem, o coordenador do curso, professor e ex-secretário adjunto de Educação, William Campos, criou um grupo no aplicativo whatsapp e estaria supostamente usando a turma para fins eleitorais. Assim que a matéria foi ao ar, a noticia viralizou nas redes sociais e instantes depois o coordenador informou aos estudantes inscritos que o início das aulas estava suspenso devido ao "vazamento de informações". Entretanto, nesta sexta-feira, a prefeitura emitiu nota à imprensa na qual informa que o início do curso foi adiado para o dia 3 de outubro em respeito à legislação eleitoral vigente.

De acordo com a nota, os locais que receberão os alunos inscritos são os seguintes:

Escola municipal Aniceto Elias (Inoã), Escola municipal Joana Benedicta Rangel (centro), Escola municipal Carlos Magno Legentil de Matos (centro) e Cinema Público Municipal Henfil (centro).

Ainda segundo a nota, as aulas serão diárias, incluindo fins de semana, em caráter intensivo de segunda à sexta das 18h às 21h40, aos sábados das 8h às 18h, e aos domingos das 8h às 12h30, num total de 150 aulas que incluem Oficina de Redação (32 aulas), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química, com 30 aulas), Matemática (28 aulas), Português/Literatura, História/Sociologia e Geografia/Filosofia (todas com 20 aulas). A última aula ocorre no dia 4 de novembro, um dia antes das provas do Enem, previstas para os dias 5 e 6.




Comentários

  1. Pena! Não deixaram a criança dar a primeira mordida no doce e depois mostrar seu rosto todo sujo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.