Maricá: Polícia localiza mãe que abandonou bebê em caixa de papelão

A Polícia Civil de Maricá localizou a mulher que abandonou o próprio bebê recém-nascido dentro de uma caixa de papelão no bairro São José de Imbassaí, em um cortiço no mesmo bairro na última segunda-feira. Segundo informações, os agentes chegaram até a moça devido a uma testemunha que sabia de uma mulher que estava grávida, mas não tinha conhecimento se o bebê havia nascido.

Localizada, a mulher confessou o fato. De acordo com seu depoimento, ninguém da família sabia de sua gravidez e, após ter realizado os procedimentos de parto sozinha e em casa, planejou deixar o bebê na porta da casa de sua mãe, porém, no caminho, avistou algumas pessoas e ficou com medo de ser vista. Então, decidiu abandonar o bebê ali mesmo, numa caixa de papelão, e fugiu.

Ela irá responder em liberdade pelo crime de abandono de incapaz e pode ser condenada a pagar uma pena de de três a seis anos de prisão. O bebê continua internado no hospital público da cidade, no Centro de Maricá, sob a tutela do Juizado da Infância e da Juventude e, segundo a direção do hospital, seu quadro clínico é considerado estável.

Conheça o caso

Servente foi até a caixa achando que encontraria filhotes de gato, em Maricá (Foto: Divulgação/Polícia Militar) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Servente de pedreiro chegou a dizer que queria
adotar a criança (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
No último dia 11, um bebê foi encontrado dentro de uma caixa de papelão pelo servente de pedreiro Leandro da Silva, de 33 anos, no bairro São José do Imbassaí, quando ele ia para o trabalho. Em seguida, após serem acionados, policiais militares encaminharam o bebê para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Desde então, a criança está internada no hospital.⁠⁠⁠ O bebê nasceu com 3.250 Kg, 56 centímetros e o caso mobilizou os funcionários do hospital, que estão fazendo doações de roupas, fraldas e leite em pó para o menino.



Comentários

  1. Isso não é caso de polícia! Polícia é para bandido! Essa moça precisa de orientação! Será que as pessoas não entendem que o problema do país é que a grande maioria da população não tem educação de qualidade?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.