MPF processa prefeito de Maricá por mortes ocorridas em 2013

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lourival Casula Filho, serão penalizados pela morte de duas pessoas em um acidente aéreo, em 2013.

 Quaquá (Foto: Itaipuaçu Site | Arquivo)
O MPF ofereceu denúncia por acreditar que a atuação da dupla na manutenção do aeródromo de Maricá afetou a segurança e expôs ao perigo aeronaves e tripulantes. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decidirá se acolhe a ação, dando início ao processo.

O bimotor tripulado pelo instrutor de voo Adelmo Louzada de Souza e pelo juiz estadual Carlos Alfredo Flores da Cunha teve de arremeter por não conseguir pousar com segurança no aeródromo, então interditado por viaturas da guarda municipal sob ordens de Quaquá e Casulo.

Segundo o procurador regional da República Carlos Aguiar, o prefeito e o secretário sabiam que pilotos insistiam em realizar manobras no aeroporto, mas não orientaram os agentes municipais a criarem embaraços para evitar a atuação.

A Procuradoria pediu que a pena pelo crime leve em consideração as duas mortes. Se esse pedido for aceito, haverá um acréscimo à pena entre dois e cinco anos de prisão.

Matéria: Berenice Seara / Jornal Extra

Leia outras matérias relacionadas a este fato:

Delegado indicia prefeito de Maricá pela morte de juiz








Comentários

  1. Quaquá e seu comportamento de tirano medieval. Só no Brasil (na África e em outras civilizações não desenvolvidas) um indivíduo assim progride.
    "Brasil mostra a sua cara, me diga quem te paga, pra gente ficar assim ..."

    ResponderExcluir
  2. CADEIA NELE E SUA QUADRILHA. NÃO VAMOS DESCANSAR E JAMAIS ESQUECER, ATÉ QUE ELES SEJAM PRESOS. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, NÃO SE ESQUEÇAM. QUAQUÁ E A QUADRILHA DO PT, NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.