Marcelo Delaroli emite nota de esclarecimento sobre sua inelegibilidade

O candidato a prefeito derrotado na conturbada eleição em Maricá, Marcelo Delaroli (DEM), emitiu, na manhã desta terça-feira (18) em sua página do Facebook, uma nota de esclarecimento aos seus eleitores em razão de supostos boatos sobre o seu recurso interposto, no TSE, contra uma decisão do TRE-RJ, que indeferiu seu registro de candidatura poucos dias antes da realização do pleito.

Dos fatos noticiados

Durante o período eleitoral em 2012, o prefeito e então candidato a reeleição, Washington Quaquá (PT), na tentativa de calar um jornal, supostamente opositor (MARICÁ EM FOCO), moveu uma ação contra seu adversário concorrente, Marcelo Delaroli (DEM), atrelando-o ao tal jornal. Porém, a juíza da 55ª Zona Eleitoral extinguiu a ação. Mesmo assim, Quaquá recorreu da decisão tentando reformar a sentença, mas esbarrou na firmeza da Juíza Juliane Mosso Beyruth de Freitas Guimarães que, em 09/05/2013, manteve a decisão. Não satisfeito, Quaquá recorreu ao TRE-RJ e os desembargadores decidiram tornar Delaroli inelegível por 8 anos.

Inelegível e com planos para as eleições de deputado federal em 2014, Marcelo Delaroli recorreu ao TSE e conseguiu uma liminar garantindo assim sua liberação para concorrer e, após o pleito, ficou como 1º suplente.

Durante o período eleitoral deste ano (2016), o fantasma da inelegibilidade de Marcelo, então candidato a prefeito, voltou à tona nas rodas públicas e nas redes sociais. Seus adversários, temerosos da derrota, espalharam muitos boatos pela cidade e aos poucos foram minando a sua campanha. Para engrossar o caldo, estranhamente, faltando quase 30 dias para as eleições, o PDT e PPS entraram com ação no TRE para impugnar a candidatura do democrata, que já aparecia à frente nas pesquisas, alegando que o candidato do DEM estaria inserido no contexto como "ficha suja". Os desembargadores do TRE-RJ, impuseram um placar unânime (6 x 0) em favor da ação, corroendo ainda mais os pilares da campanha de Delaroli.

No entanto, apesar das controvérsias, a verdade aparecerá de qualquer modo, pois tudo indica que Marcelo Delaroli deva assumir em janeiro, como Deputado Federal no lugar de Dr. João que por sua vez deve assumir a prefeitura de São João de Meriti. Portanto, se Marcelo estiver realmente inelegível como seus adversários apregoam, não poderá ser diplomado e nem assumir o cargo.

Confira a seguir a nota de Marcelo Delaroli:

NOTA:

Venho, por meio desta, esclarecer a respeito das mentiras divulgadas nas redes sociais desde ontem por meus opositores. NÃO É VERDADE que ontem, 17/10/2016, o TSE julgou o meu recurso interposto contra a decisão do TRE/RJ que indeferiu o meu registro de candidatura.

Também NÃO É VERDADE que o TSE manteve a condenação por abuso de poder e me deixou inelegível. A verdade é uma só.

O TSE, em 2014, AFASTOU EXPRESSAMENTE A MINHA INELEGIBILIDADE. Essa decisão transitou em julgado, e não há como ser alterada. O TRE/RJ este ano DESCUMPRIU a determinação do Tribunal Superior ao indeferir o meu registro de candidatura ao cargo de Prefeito, por isso recorri ao TSE.

A equivocada decisão do TRE não me impede de concorrer em outras eleições, municipais, estaduais ou federais, pois, além de estar contra o que decidiu o TSE, se refere apenas e tão somente às eleições de 2 de outubro de 2012. Tanto isso é verdade que não fui impedido de concorrer a deputado federal em 2014.

Conforme disse acima, o TSE AFASTOU EXPRESSAMENTE A INELEGIBILIDADE ainda em 2014, e só não reformou a decisão do TRE este ano porque o meu recurso não chegou em Brasília antes das eleições.

Com a mudança na legislação eleitoral o recurso de todos os candidatos que ficaram em segundo colocado serão julgados prejudicados, nem favorável nem desfavorável, pois qualquer problema que venha a ter o primeiro colocado ou fraude nas eleições terão novas eleições e estarei TOTALMENTE liberado a disputar.

Outra dúvida que venho esclarecer é que poderei assumir o mandato de deputado federal, não tem nada jurídico que venha me impedir como também afirmam os opositores, mostrando a todo momento não terem nenhum interesse pelo município, pois para a cidade é importante o representante para lutar pelos nossos direitos.

MARCELO DELAROLI



Comentários

  1. Isso tudo e uma aberração,que tira toda credibilidade.
    o povo de maricá esta perdido.
    sem palavras,estou envergonhado só de ler.
    o povo de maricá se ficar o bicho come se correr o bicho come.
    porque não recorreu antes ao TRE TSE E AO MP
    porque se candidatou
    se tem nada jurídico que venha impedir.
    e mais um crime por ter sido queimado na corrida das eleições
    só tem PT E DEM.
    NA VERDADE NÃO TEM NENHUM PARTIDO DE OPOSIÇÃO EM MARICÁ
    bla bla bla bla. ABSURDO PARA OS DOIS LADOS PT E DEM
    Quem sofre e a população com toda esta sacanagem.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk essas historinhas das eleições serve para fazer uma novelinha.

    ResponderExcluir
  3. Tem alguma coisa cheirando mal nesta politicagem de Maricá ?
    Deus tarda mais não falha.
    a verdade aparece.

    ResponderExcluir
  4. Serão mais quatro anos de muita demagogia e corrupção em Maricá. O tempo não perdoa e não vai demorar muito para ocorrer favelização e domínio do crime organizado. Foi assim com Niterói depois de sucessivos governos populistas do PDT e PT. Maricá não fugirá a essa regra e terá um futuro negro!

    ResponderExcluir
  5. MAIS RESPEITO COM OS ELEITORES SERIA SEU REPRESENTANTE NÃO SER PREPOTENTE.
    MAIS RESPEITO COM ELEITOR E SERVI-LO COM RESPEITO E DIGNIDADE.
    ESTAMOS SOFRENDO UMA INVERSÃO DE VALORES
    VOCÊ ELEGE O POLITICO PARA REPRESENTA-LO.
    ELE METE A MÃO NO TEU BOLSO E FAZ VOCÊ PAGAR A CONTA
    MAIS RESPEITO COM O ELEITOR ELE SABER QUE E APENAS UM SERVIDOR
    PARA SEUS ELEITORES.
    ELE SÓ USA SEU MANDATO POR QUATRO ANOS.
    PODE SER ADMITIDO OU DEMITIDO POR SEUS ELEITORES.
    O POVO E SOBERANO ENTENDEU.

    ResponderExcluir
  6. Perdemos a maior oportunidade de se livrar do PT no voto nessas eleições, mais com artimanhas do PT não conseguimos,mais tá breve essa libertação pelas mãos da justiça.

    ResponderExcluir
  7. Vamos criar uma associação de moradores em Itaipuaçu para cobrar e fiscalizar esta corrupção.
    Itaipuaçu na lama
    sem água
    sem esgoto
    sem asfalto
    sem luz
    sem dignidade
    pense nisso associação dos moradores de Itaipuaçu.
    juntos vamos cria uma Itaipuaçu melhor para viver e trabalhar.

    ResponderExcluir
  8. esse partido dos trabalhadores pt e uma unha encravada no progresso de marica.só saíra pelas mãos da policia federal.
    O CASTIGO TARDA MAS NÃO FALHA - AGUARDEM

    ResponderExcluir
  9. vocês acreditam PT ganharam as eleições honestamente tá ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.