Maricá: Prefeito acompanha modificações no trânsito em Itaipuaçu

O trânsito de Itaipuaçu começa a passar por modificações nesta semana. A primeira delas está em andamento desde a tarde de quarta-feira, quando equipes da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito iniciaram a instalação de uma rotatória no cruzamento das ruas Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e Antônio Marques Mathias (antiga 36).

Homens e máquinas realizaram as primeiras marcações dos pontos onde vão ficar o círculo, na convergência das vias e com aproximadamente 5 metros de diâmetro, e dos chamados ‘zebrados’, que vão impedir a circulação na antiga 36 no sentido Barroco.

O prefeito Fabiano Horta (PT) acompanhou o trabalho realizado pelas equipes em Itaipuaçu
O prefeito Fabiano Horta acompanhou os trabalhos junto
às equipes em Itaipuaçu (Foto: Divulgação) 
Desta forma, a via passará a ter um único sentido, o que dará início ao sistema binário de trânsito no bairro. Ontem, o prefeito Fabiano Horta esteve no local e disse que melhorar o trânsito é uma das prioridades desse início de governo.

“Nós estamos nesses primeiros 6 meses de governo com uma missão muito grande que é a de ordenar o trânsito em Maricá. Temos muitas ruas asfaltadas que precisam de sinalização adequada, precisam ser ordenadas”, disse. “Estamos começando aqui por Itaipuaçu com um modelo novo, um projeto que iremos estender por toda a cidade. Me refiro as giratórias nos cruzamentos de conflito. A cidade precisa adquirir uma cultura de transito defensivo”, afirmou. O prefeito disse ainda, que antes de colocar em prática ações punitivas para os motoristas infratores, vai investir em sinalização e educação no trânsito, focando principalmente nos jovens.

Fonte: O São Gonçalo

Comentários

  1. Infelizmente o trânsito em Itaipuaçu é do mais forte, carros e motos na contramão, carros estacionados nas ruas nos dois lados(principalmente nos bares da esquina da rua um com 36) no barroco em Inoã. Se a prefeitura investisse em quarda municipal para multar iria arrecadar um bom dinheiro para investir no bairro, o povo é muito mal educado.

    ResponderExcluir
  2. Sinalização tem que existir, mas e a quantidade de motos sem placa que continuam circulando? quantidade de piloto sem capacete?? sem fiscalização não resolve. No mínimo uma câmera aí e nas entradas de Itaipuaçu e Itaocaia. Em Itaocaia o que tem de moto rodando sem placa.

    ResponderExcluir
  3. Eles tratam marica como roça e a população que eu faço parte como idiotas.

    ResponderExcluir
  4. A prefeitura ainda não entendeu que a porta de entrada para o município de marica sempre foi Itaipuaçu, agora com abertura do túnel de charitas, vai encurta o caminho 20 a 30 minutos com transito, e itaipuaçu tem os maiores pontos turísticos da região,como a pedra do Elefante,serra da tiririca e outras mais a serem exploradas por falta de infra-estrutura e incompetência e descaso da Prefeitura partido dos trabalhadores.PT -
    PARTIDO DOS TRABALHADORES-SÓ GERA POBREZA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.